Caridina gracilirostris


Flaips

Recommended Posts

Em primeiro lugar quero agradecer a todos aqueles que participam neste fórum, pois têm esclarecido a maioria das minhas dúvidas. Parabéns a todos os membros!

Vou então expor  a minha dúvida:

Eu estou interessado em comprei alguns camarões caridina gralirostris, contudo li em alguns sities que eles têm de ser mantidos em aquários de água salobra, caso contrário eles só duram cerca de 1 mês. Agradecia que me dissessem se isto é verdade ou não e que dissessem se os mantém em água doce ou salobra.

Cumprimentos a todos,

Filipe Cabral

 

Editado por Flaips
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, contudo o topico do forum diz " poderao regressar à água doce " e o link da theshrimpfarm refere que eles devem ser mantidos em água salobra.

Por isso, continuo na dúvida. Álvaro Silva, se tem destes camarões, agradeço imenso que diga se os mantém em águasalobra ou em água doce. 

 

Filipe Cabral

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Já tive pinóquios (caridina gracilirostris) e dão-se bem em água doce. São camarões muito pacíficos e bastante fáceis de manter.

No entanto são camarões de ordem inferior (tal como os amano), ou seja, não nascem completamente formados mas passam por uma fase larvar. Na fase larvar necessitam de água salobra, não sendo possível a reprodução em água doce.

 

  • Gosto 2
  • Obrigado(a) 1

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, obrigado.

Era mesmo isso que eu queria ouvir!

Agora já vou poder adicionar esses bonitos camarões ao meu aquário de red cherrys.

Obrigado por me ajudarem.

Filipe Cabral

Link to comment
Partilhar nas redes sociais