Filtro encastrado na lateral do aquario.


Recommended Posts

Boas

Tenho um aquário que tem o flitro encastrado na lateral. Foi uma grande ajuda ler alguns tópicos aqui no forum mas algumas duvidas permaneceram. O filtro está dividido em 3 secçoes. e pelo que entendo a agua entra em 3 orifícios , passa pelo termostáto a seguir passa passa pelos materias filtrantes que são a tal lã branca no topo e os cilindros de cerãmica por baixo ( gostaria de saber qual a percentagem de usagem disto. metade lã metade cerãmica?). No fundo desta secção ha ainda uma material tipo esponja. a agua é puxada para a secção da bomba que tambem tem um a material tipo esponja por baixo onde assenta a bomba que depois expele a agua por um bocal que se situa acima . ( este bocal tem uma orientação vertical no sentido de baixo. É esta a orientação certa para o bocal? orientálo para baixo? ) 

 

Obrigado 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Bruno F Gomes disse:

Boas

Tenho um aquário que tem o flitro encastrado na lateral. Foi uma grande ajuda ler alguns tópicos aqui no forum mas algumas duvidas permaneceram. O filtro está dividido em 3 secçoes. e pelo que entendo a agua entra em 3 orifícios , passa pelo termostáto a seguir passa passa pelos materias filtrantes que são a tal lã branca no topo e os cilindros de cerãmica por baixo ( gostaria de saber qual a percentagem de usagem disto. metade lã metade cerãmica?). No fundo desta secção ha ainda uma material tipo esponja. a agua é puxada para a secção da bomba que tambem tem um a material tipo esponja por baixo onde assenta a bomba que depois expele a agua por um bocal que se situa acima . ( este bocal tem uma orientação vertical no sentido de baixo. É esta a orientação certa para o bocal? orientálo para baixo? ) 

 

Obrigado 

Bom Dia Bruno 

 

Para ser mais fácil de ajudar, para sabermos do que falas coloca um foto do mesmo filtro, com as secções 

Cumpr

 

André Branco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, beagent disse:

Bom Dia Bruno 

 

Para ser mais fácil de ajudar, para sabermos do que falas coloca um foto do mesmo filtro, com as secções 

Bom dia 

Estou a tentar inserir imagens com o telemóvel mas não está fácil. Apenas me aparece a opção inserir imagem através de link URL

https://drive.google.com/file/d/1flW58ecpqMcQGtqfOEUia9tGML8SKfXX/view?usp=drivesdk

https://drive.google.com/file/d/1fy8661926R6W4wfrPcBlitmOiNnLEqMz/view?usp=drivesdk

Está é a foto do bocal . Neste momento tenho o ligeiramente de lado e para cima para agitar um pouco a água e criar alguma oxigenação . Pois se apontar o bocal para baixo não tenho qualquer agitação da água é isso normal? 

https://drive.google.com/file/d/1g5Zl0BAi9UL9C4SO8RR0LItlg_-AoIre/view?usp=drivesdk

Editado por Bruno F Gomes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Bruno F Gomes disse:

Bom dia 

Estou a tentar inserir imagens com o telemóvel mas não está fácil. Apenas me aparece a opção inserir imagem através de link URL

https://drive.google.com/file/d/1flW58ecpqMcQGtqfOEUia9tGML8SKfXX/view?usp=drivesdk

https://drive.google.com/file/d/1fy8661926R6W4wfrPcBlitmOiNnLEqMz/view?usp=drivesdk

Está é a foto do bocal . Neste momento tenho o ligeiramente de lado e para cima para agitar um pouco a água e criar alguma oxigenação . Pois se apontar o bocal para baixo não tenho qualquer agitação da água é isso normal? 

https://drive.google.com/file/d/1g5Zl0BAi9UL9C4SO8RR0LItlg_-AoIre/view?usp=drivesdk

boas 

 

Há muito tempo que já tive este tipo de filtro, uma coisa eu tenho a certeza é difícil de limpar, em ternos de quantidade de lã e de matérias, eu ponha cerca de 5 cm +- de matérias e o resto de lã, e entre as boas arranjava um espoja azul de 2 cm no meio dos 2,.

Em questão ao bocal eu metia virado para cima para fazer a oxigenação da agua.

Isto relação a mim , pode haver alguém que tenha estes filtros e que faça alguma coisa diferente 

Cumpr

 

André Branco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, beagent disse:

boas 

 

Há muito tempo que já tive este tipo de filtro, uma coisa eu tenho a certeza é difícil de limpar, em ternos de quantidade de lã e de matérias, eu ponha cerca de 5 cm +- de matérias e o resto de lã, e entre as boas arranjava um espoja azul de 2 cm no meio dos 2,.

Em questão ao bocal eu metia virado para cima para fazer a oxigenação da agua.

Isto relação a mim , pode haver alguém que tenha estes filtros e que faça alguma coisa diferente 

Boas beagent

 

Tens razão . É muito difícil remover as cerâmicas. Ok pelo menos já sei que não tenho o filtro como deve ser pois tenho mais lá que cerâmica . Vou tratar disso . Quanto á orientação do bocal todo para cima n pode ser pois tem força para mandar água para a tampa e para os suportes da lâmpada . 

A minha questão é a b

Posição do bocal n afecta a circulação correta da água no aquário? Isso foi uma das questões com que me deparei ontem a ler alguns tópicos do fórum. 

Obrigado

 

há 7 horas, beagent disse:

Bom Dia Bruno 

 

Para ser mais fácil de ajudar, para sabermos do que falas coloca um foto do mesmo filtro, com as secções 

Bom dia 

Estou a tentar inserir imagens com o telemóvel mas não está fácil. Apenas me aparece a opção inserir imagem através de link URL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas 

Tenta que a circulação faça um remoinho, do principio de uma lateral do bocal  ate a outra lateral que esta  a entrada bomba  

Cumpr

 

André Branco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Entendi e fiz uma experiência com um bocadinho de saco de plástico a boiar á superfície e faz um movimento circular á volta de todo o aquário 😁.

Já agora este aquário veio se bomba de ar . Como sei se preciso de oxigenação extra com bomba de ar ? Existem alguns indícios reveladores?

Obrigado por esta info .

Top

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Bruno F Gomes disse:

Boas

Entendi e fiz uma experiência com um bocadinho de saco de plástico a boiar á superfície e faz um movimento circular á volta de todo o aquário 😁.

Já agora este aquário veio se bomba de ar . Como sei se preciso de oxigenação extra com bomba de ar ? Existem alguns indícios reveladores?

Obrigado por esta info .

Top

Não tem mal nenhum em meteres a bomba,  até ajuda mais e não corres riscos porque vai ajudar na estabilidade do aquário 

Cumpr

 

André Branco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno F Gomes 

Esse filtro e uma ( Biobox ) além de ocupar espaço no aquário,e ficar feio,não filtra bem,deixa muito a desejar,para além de ser muito difícil de limpar,muito fraco como filtro,na melhor das hipóteses e começares a pensares em comprares um filtro esterno que te faça pelo menos 6 vezes o teu caudal do aquário.

Sobre a bomba de ar não vais precisar,uma vez que a saída da água da Biobox faça mexer o espelho de água,se o fizer, haverá trocas gasosas e fica o problema resolvido.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.