Que posso esperar?


Recommended Posts

Boa tarde,

Em dezembro comprei 10 Caridina Multidentata, os famosos Camarões Amano. Desses 10, 7 sobreviveram, e reparei que nas últimas semanas um deles estava a crescer bastante, em relação ao tamanho dos outros. Parti do principio que seria uma fêmea e tinha razão. Hoje quando acordei reparei que o corpo dela está cheio de ovos, como podem ver na imagem. Existe alguma coisa que possa fazer para que alguns desses ovos resultem em crias que possam depois crescer até ao tamanho adulto? Já li em vários sites que é muito complicado criar camarões Amano, e muito sinceramente não me passa pela cabeça montar um novo aquário só para criação das crias. A minha pergunta é... será que deixando a fêmea no aquário onde está (entre Otocinclus e Tanishthys Albonubes) alguma cria conseguirá sobreviver? Já alguém passou por uma experiência desse género?

m7IGwMJ.jpg

Obg. Cumps.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas José,

Resposta simples para ti, essa espécie necessita de água salobra para reprodução, o processo é muito complicado, há um tópico neste fórum que fala nisso não me lembro qual, também já pensei nisso mas tal é o processo que desisti...

Os amanos no seu habitat natural (água doce) quando se aproxima a altura da desova percorrem os rios em direcção ao mar até encontrarem a salinidade certa para poderem desovar, depois regressam, e ficam as larvas por sua conta até crescerem e voltam procurando a água doce, ou seja, o seu habitat natural.

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

42 minutes ago, Miguel Simões said:

Boas José,

Resposta simples para ti, essa espécie necessita de água salobra para reprodução, o processo é muito complicado, há um tópico neste fórum que fala nisso não me lembro qual, também já pensei nisso mas tal é o processo que desisti...

Os amanos no seu habitat natural (água doce) quando se aproxima a altura da desova percorrem os rios em direcção ao mar até encontrarem a salinidade certa para poderem desovar, depois regressam, e ficam as larvas por sua conta até crescerem e voltam procurando a água doce, ou seja, o seu habitat natural.

Cumps,

Pois... foi isso que li. Estava com esperança que me dissessem que algum poderia sobreviver. Eheh. Sendo assim, se não acontecer nada à fêmea, já fico contente. Obg. mais uma vez. Abraço.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JoseCarlosMarques disse:

Pois... foi isso que li. Estava com esperança que me dissessem que algum poderia sobreviver. Eheh. Sendo assim, se não acontecer nada à fêmea, já fico contente. Obg. mais uma vez. Abraço.

Pensa positivo amigo, as larvas são milhares, vão servir de alimento à restante fauna 😉

Cumps,

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais