Iluminação - Aquário 38 cm (35 Litros)


Recommended Posts

Tenho pesquisado muito, mas no meio de watts, kelvins e lumens, fiquei muito confuso e nao queria comprar uma luz sem ter um feedback de alguém.
Queria uma luz que me permitisse ter plantas de média dificuldade sem problemas (ou mesmo algumas difíceis) e que fosse led.
O aquario tem 38 cms, alguem tem alguma sugestão? tinha preferência por modelos que conseguisse adquirir em lojas online portuguesas 😉

Desde já obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Cristiano,

Tens imensas marcas/modelos vendidas em portugal, basta pesquisares em lojas conhecidas online, a principal escolha é a tua disponibilidade financeira, para o tamanho que mencionas há uma marca bastante boa para o preço aplicado que é a Chihiros, dentro desta marca tens vários tamanhos onde a adequada para o teu aquário seria a de 30cm (Vê aqui)

 Também existe este modelo em 35cm mas acho que só mandando vir de fora segundo o que estive a ver...

Para tamanhos pequenos há menos opção de escolha, a partir dos 60cm tens imensas escolhas de marcas e preços.

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao estou com grande limite no orçamento, o que quero é uma luz eficiente que me permita fazer projectos com várias plantas exigentes ou não. E além disso que seja duradoura e que compense o  investimento. Claro que se puder pagar menos melhor! 
O meu problema com a chihiros é a temperatura da cor (8000 kelvin) e eu prefiro temperaturas de cor mais quentes (6500/7000 K). Estava para comprar a Twinstar  300 EA , o meu problema é que nao tem dimmer e sendo uma luz forte posso ter a necessidade de baixar a intensidade (Algas ou plantas menos exigentes etc....)

Obrigado pela resposta! É dificil encontrar opiniões e reviews sérias neste tema tal é a oferta e a variedade que existe...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Cristiano,

Twinstar  300 EA é uma boa opção,  no que toca a iluminação forte tens sempre a opção de subir a calha (baixa os lúmens), já nos Kelvins é um parâmetro não alterável ....

Também tens as Zetlight Lancia (ZP4000-438), não quero de todo comprometer as tuas escolhas, mas quando fiz a minha última montagem também tive muitas dúvidas acerca de calhas led, adquiri a minha (Vivagrow 60) na Solaqua Aquários, falei com o Ivo que me deu as melhores indicações com a gama disponível na loja, mas como eu não queria gastar muitos euros fui para a vivagrow e até hoje não estou descontente, mas claro se pudesse aumentar o orçamento teria ido para as Zetlight Lancia 🙂.

É como digo, se tens oportunidade compra algo bom e para teres um maior feedback fala com vários vendedores, há sempre um que te dá uma dica diferente.

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa dica, nunca tinha pensado nessa questão de subir a calha, faz sentido.

Por acaso também troquei e-mails com elas da solaqua e foram bastante prestáveis, mas por muitos dados que se vejam fica confuso. Entretanto estive a ver a ONF Flat Nano, que  tem um pouco mais de lumens, é dimmable e toda a gente gaba a gama de cores que põe nos peixes. Tem a desvantagem de nao se vender em portugal.
Obrigado pelas dicas, aos poucos vou descartando algumas hipoteses 😉

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais