Esquema de bomba externa com filtro e cascata


Recommended Posts

Alguém pode colocar exemplos de um esquema com filtro,bomba, filtro uv e cascata? Estou a iniciar no mundo dos lagos ornamentais e esta é a minha principal dúvida.  O meu lago irá ter cerca de 15000l.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, eu tenho um lago um pouco maior, e tenho 2 bombas, uma dentro de uma caixa de escumador, onde a água é filtrada ao passar através das placas, e outra a fazer passar pelo filtro UV. Alguma dúvida quanto ao equipamento também posso dar umas ideias 😉

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim fica, eu tenho duas bombas de 100w cada, e um filtro UV de 55w. Tudo marca laguna, e a funcionar á 4 anos sem problemas 😉

Se quiseres amanhã posso investigar como se põem fotos aqui, e até talvez criar um tópico do meu lago para teres uma ideia, vim aqui parar á pouco tempo e por causa dos aquários plantados, mas o lago já dura á uns anos 😉

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a ver que já fizeste a pergunta em vários pontos do fórum e obtiveste poucas respostas, parece que o fórum está pouco ativo, no entanto no que puder ajudar estou ao dispor!

Mostra me o esquema do que pretendes fazer, e a zona onde o vais por, se tem árvores por cima ou algo que deixe cair folhas e assim. Pois isso irá influenciar o sistema todo de filtragem.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite amigo, aqui fica o link do meu lago, alguma dúvida estou ao dispor.
Quanto á sua pergunta da água, pode se ver que os peixes estão em água cristalina 😄

 

Editado por Raf
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Não sei bem como colocar imagens pois pede sempre um link e não sei onde colocá las onde consigam ver depois.  Alguem me pode dar uma ajudar. Respondendo à outra pergunta o lago vai ter um pouco menos de 15000 L mas podemos contar com 15000 é melhor 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde, tem aqui as instruçoes de como proceder:

Para esse volume talvez possa optar por um kit completo de filtro com uv integrado, e bomba com saida para cascata e repuxo, tem duas torneiras independentes que pode controlar conforme queira mais agua para o repuxo, ou mais para a cascata, ou até só para um deles.
No meu caso ja tive parte dela a ir para repuxo, e acabei por fechar, e está a passar pelo uv e ir para a cascata.

 

Editado por Raf
Link to comment
Partilhar nas redes sociais