Upgrade Aquario


JRFerreira

Recommended Posts

Boa tarde,

De certeza que já todos passaram por isto, mas esta vida de aquariofilia é um vício, e pretendo fazer um upgrade no tamanho de aquário. 🙄

Neste momento tenho um Aquatlantis Aquarium 50 LED Bio,  e mudei o filtro para um Aquael Pat Filter Mini (com 2 esponjas).

 

rUUa8nh.jpg

 

Mas neste momento, parece que falta algo mais...algo maior, ainda por cima nesta fase em que estamos fechados em casa por causa do Covid-19.

Gostava de fazer um upgrade para um aquário de 100L/120L, mas há muita coisa no mercado, e gostaria de saber as vossas opiniões. Sei que tudo depende do € (ex: os da WaterBox são lindos, mas muito caros - pelo menos para mim), mas gostava de saber que alternativas sugerem. Onde compraram os vossos? Mandaram fazer? Compraram com armário ou fizeram vocês DIY?
Em relação a luzes, as Twinstar são de qualidade, mas há alguma marca com melhor qualidade/preço? Qual é a vossa experiência? Em termos de filtros, o que aconselham para aquários desta capacidade?

 

Sei que tudo isto é muito genérico, mas gostaria de saber qual a vossa experiência quando passaram para aquários maiores. O que tenho de ter em conta, sugestões,....

 

Muito obrigado pela ajuda

 

Editado por JRFerreira
  • Gosto 1
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas JRFerreira,

Por acaso já deste uma vista de olhos nos kit's recomendados pelo fórum?

Cumps,

PS.: Já agora parabéns pelo aquário que tens, pequeno, simples mas cheio de saúde 😉

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel, obrigado pela resposta e pelo comentário ao aquário. 😉

Eu já tinha estado a ver esses kits, mas como disse pretendo uma coisa maior, 100 Lt/120 Lt e esses "só" têm 60Lt, daí ter criado esta thread.

 

Cumps

 

 

 

Editado por JRFerreira
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belo aquário! Parabéns!

A minha última aquisição, já há uns anos atrás, foi no site da Juwel Alemanha. Excelente relação preço/qualidade. Boa entrega.

Apenas uma referência para ti.

Boa sorte.

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, penso que a wfporto/glass4pet faz aquários e estruturas/móveis a preços que não levam ouro é uma questão de perguntares.
Iluminação tenho uma calha da vivagrow e estou contente com ela.
Cumprimentos

Enviado do meu 6043D através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde, 

20 hours ago, AACC said:

A minha última aquisição, já há uns anos atrás, foi no site da Juwel Alemanha

Estive no site deles e parece que já não vendem directamente. 😕 

Em relação a móveis, alguém usa/já usou móveis do IKEA  com as respectivas protecções, ou seja, com vidro e tecido anti-derrapante? Sei que tenho de fazer buracos atrás, mas isso já fiz no da TV.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, JRFerreira disse:

......Em relação a móveis, alguém usa/já usou móveis do IKEA  com as respectivas protecções, ou seja, .....

Boas JRFerreira,

Para a litragem que pretendes, terias de fazer reforço da estrutura do móvel, aquilo não é tão resistente como parece.....com o tempo e humidades aquilo vai-se dando e podes vir a ter surpresas, há uns tempos também andei a pensar nisso mas preferi não arriscar e ficar descansado, fazendo eu o móvel 😉 

Agora cada um sabe de si e da sua carteira.

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JRFerreira disse:

Algo como tu fizeste? 
...
Está um excelente trabalho. Parabéns!

Obrigado 😉

Sim, andei muito tempo a ver o que me ficava mais barato, mas como não gosto de chegar a casa e ter surpresas preferi eu fazê-lo, bastou-me na altura fazer as contas e ficou a madeira (mdf) por volta dos 40€ + tintas/primários/lixas, devo ter gasto na altura uns 70€ não me recordo...mas a parte melhor foi poder fazê-lo no estilo ADA que para mim esteticamente são dos mais bonitos.

Em relação a esses do IKA até podes comprar, mas tens de pensar num bom reforço de estrutura o que depois não te ficará tão em conta como isso, neste caso era preferível procurar um serralheiro davas-lhe as medidas e no final só tinhas de tapar as laterais, tens um bom exemplo de estrutura num móvel que a @Vera Santos fez na última montagem 😉

 

Repara bem no aspecto final 5****** 😉

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também já tinha visto este tópico e também ficou muito giro. 

Alguém conhece algum serralheiro (bom e com preços acessíveis) na zona de Lisboa?

Em relação a aquários de 100/120 Lt, alguém tem sugestões? Onde compraram os vossos? Já me apercebi que é melhor comprar as coisas em separado. Pode ficar mais caro, mas fica com o setup "correcto"

 

Cumprimentos

Editado por JRFerreira
  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 hours ago, JRFerreira said:

Boa tarde, 

Estive no site deles e parece que já não vendem directamente. 😕 

Em relação a móveis, alguém usa/já usou móveis do IKEA  com as respectivas protecções, ou seja, com vidro e tecido anti-derrapante? Sei que tenho de fazer buracos atrás, mas isso já fiz no da TV.

 

Cumps

Negativo.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, e tem boas referências. 

Também vou fazer um upgrade, mas obtei pela centividro@gmail.com. 

Vou passar de um aquário de 160x30x40 para um mais largo com 160x45, mas ainda não decidi a altura. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai ser para o novo aquário. Estava em dúvida sobre as duas empresas no final ganho esta a do Paulo pela distância e a disponibilidade no contato. Além disso sou de Lisboa! 

O móvel foi ikea Galant linha escritório! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@João José Almeida Ramos a minha questão também é o transporte. Também sou da zona de Lisboa, daí ter perguntado se alguém conhecia algum serralheiro daqui.

@Vera Santos pode dizer-me onde encomendou a sua base?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo que não vá necessitar do armário (ainda há todo um processo de negociação cá em casa 😉 ) arranjo-te a mesma uma caixa de Musgo de Java e de Bacopa Caroliniana. 

Felizmente, estas crescem muito e bem no meu aquário, e todos os meses tenho de as podar.

É só uma questão de combinarmos e dou-te isto. Prefiro dar e que se reutilize do que deitar fora. Podia muito bem meter no OLX a venda e tentar lucrar mas a verdade é que também gostava de fizessem isso por mim. No final de contas, isto é uma comunidade de apaixonados por aquariofilia, e o objetivo final é ajudar uns aos outros. 🐠🦐🐌

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Combinado!

Sou o João Ramos, recuperei a minha conta original! 

Editado por HomemPeixe

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/04/2020 at 19:31, JRFerreira disse:

Alguém conhece a Paulo Vieira Aquários? São bons?

Hélder por vezes convém ler tudo o que está escrito antes. 

E por vezes temos que seguir os nossos próprios conselhos, faltava o contato do Paulo! 

paulovieiraaquarios@sapo.pt

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Hoje foi dia de poda...

Quem quiser Musgo de Java ou Bacopa Caroliniana e queira vir buscar à zona do Lumiar avisem-me por PM. Com referi no post anterior, é grátis 😉

Cc: @HomemPeixe @João José Almeida Ramos 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

Boa tarde a todos,

Chegou a altura de fazer o tal pequeno upgrade ao aquario.

Após negociações intensas cá em casa, lá consegui a aprovação...com a condição de ser "clean" 😅

Gostava de saber a vossa opinião sobre os equipamentos que estava a pensar em comprar, pelo que se acharem que não faz sentido ou se ha melhores por preços idênticos, pff avisem.

 

Aquario: estava a pensar neste de 80 x 40 x 40 ( a parede nao da para mais) https://www.paulovieiraaquarios.com/paulo-vieira-aquarios-agua-doce-aquarios-agua-salgada-aquarios-por-medida-aquarios-plantados-lagos-terrarios-porto-maia-produtos/aquarios-peixe-agua-doce-peixes-agua-salgada/aquarios/aquários-com-móvel/extra-clear-1/aquário-c-móvel-80x40x40-2-detail

Alguém já comprou, ou conhece a qualidade destes aquários?

 

Filtro: JBL e702 + Set de aço 16/22mm Dymax

Termostato: Termostato externo Hydor 200W 12/16

Iluminação: Aceitam-se sugestões (mas pelo que vi aqui no forum a chihiros A801 Plus parece ser boa).

CO2: Kit advance Injeção CO2500ml  (https://aquaorinoco.com/pt/equipamento-e-co2/injeccao-de-co2/kits-completos/kit-advance-injecao-co2-500ml-para-aquarios-plantados)

- Twinstar Nano (numa 2 fase)

- Para um aquário desta dimensão, quantos litros de areão e substrato sugerem? O que dizem do Substrato Aqua Soil Amazonia II?

Está a faltar mais alguma coisa???

 

Obrigado a todos pela ajuda

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.