AJUDA: Peixes indo a superfície


Miguel Rocha

Recommended Posts

Olá. Tenho um aquário não plantado, de 96L com filtro sunsun 701 (600L/min),

pH em 7.4

amonia 0

Temperatura atual: 23°

Tenho no aquário 5 molinesia, 4 paulistinhas, 2 espadas. Tenho também alguns alevinos.

 

Notei a dois dias meus peixes subindo até a superfície e largando bolhas de ar. Após notar isto, fiz uma tpa de 30% e limpeza de filtro porém nada mudou.

Noto que nao é sempre que fazem isso, mas tem ido a superfície, largam uma bolha de ar e voltam. Acredito que estejam indo atrás de oxigênio, porém o filtro tem capacidade para o aquário e mexe bastante a superfície da água.

Se puderem me ajudar no que pode ser e como resolver!! Grato

P.S: os peixes estão nadando normalmente e se alimentando bem também.

Editado por Miguel Rocha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Miguel,

Se não fazem sempre isso, é porque não é nada de grave, no entanto, se ficarem por largos periodos de tempo à superfície aí sim podes considerar falta de oxigénio, é normalíssimo os peixes virem à superfície de vez em quando, temos é de ter noção de que cada espécie tem o seu lugar preferido, uns são apenas de fundo, outros gostam de andar sempre no meio do aquário e ainda há os que gostam de andar quase sempre na superfície.

Pode não ser o caso, mas verifica se o caudal não é demasiado forte, se for, isso cansa os peixes, precisam do dobro da energia para se moverem, fica a dica 😉

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela Resposta! Então, realmente é apenas em alguns momentos que noto isso, acho que pelo fato de estar mais em casa por causa do tal virus hehe. A questão do Caudal, comprei um filtro com 600L/h, e meu aquário é de 96L. Acredito que o caudal não esteja em excesso. Teria alguma dica pra identificar isso?

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.