Iniciei no aquarismo e logo um Guppy morreu...


Recommended Posts

  Gente, eu tenho uma dúvida sobre guppys, como iniciei agora, fiquei meio perdida e não achei nada falando sobre isso. 

 

  Tenho um aquário de guppys, são 2 machos e 4 fêmeas. Comprei esses peixes faz 1 mês, 3 delas já vieram grávidas e uma aparentemente não. Antes de compra-los, fiz a ciclagem e faço toda semana TPA de 15% a 20% da litragem. O aquário tem um pouco mais de 20 litros, tem filtro hang-on e termostato. Alimento-os com a ração Tropicais Flocos da Poytara (indicada pelo vendedor da loja). Toda vida que faço as TPA's uso condicionador "Protect Plus" da Labcon.

  Notei ontem que uma das fêmeas (a que não estava grávida) estava nadando estranho, como se não conseguisse se equilibrar, ficando "andando" apenas por cima do substrato do aquário, sem subir para pegar comida ou algo do tipo. Hoje pela manhã, coloquei-a em um pote de plástico e ela ainda não conseguia nadar direito, talvez teria quebrado uma das nadadeiras? Ela não apresentava nenhuma mancha no corpo visível.

Porém, hoje de tarde ela morreu e permaneceu no fundo do aquário. Queria saber o que ela teve para entender o que está errado no aquário. Os outros peixes continuam normais, nadando e interagindo entre si como sempre. É algo que já veio com ela e só foi piorar agora? Algo com o condicionamento da água? Será algum fungo ou bactéria? (Não tenho medidor de amônia ou de cloro). Medi o Ph da água e está entre 7,2 - 7,5.

O vendedor da loja diz que eles não comeriam o substrato, que é o basalto. 

O que eu devo fazer??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Lara Ripardo

Bem Finda ao Fórum.

Lara você tem que concordar que 20 litros para Guppys não dá,o que eu quero dizer e que os Guppys a ter filhos são pior que os coelhos,ora bem depressa o seu aquário vai ficar super lotado,e aqui que você tem que começar a pensar em comprar,ou arranjar um aquário maior.

Sobre a Guppy que morreu vai ser muito difícil dizer qual a causa da morte,ate pode ter sido que ela já não viesse bem da loja onde a comprou,vai ser um pouco difícil você conseguir entender a causa da morte uma vez que você diz que não tinha nem manchas nem outras causa que leva-se há morte.

Durante esta semana faça duas TPA,s dia sim dia não ai de 15% a 20%,e tenha a atenção como corre,e como reagem os peixes,tente dar diversas marcas de comer,e deve alterar todos os dias a alimentação.

Volto a lembrar que deve pesar num aquário maior,ou então colocar só Guppys fêmeas,ou só machos.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.