como reproduzir e vender carpas


Recommended Posts

Gostaria de começar um pequeno negocio de carpas, tenho o conhecimento básico sobre carpas, mas gostaria de aprender mais, saber qual é a melhor variedade para reprodução, para venda e onde é o melhor sitio/site para vender essas mesmas carpas.

quero fazer uma produção de maneira a não prejudicar os peixes, ou seja de forma saudável, para que os clientes possam ter umas carpas de boa qualidade.

Agradecia que me pudessem ajudar.

Cumprimentos. Francisco Soares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Francisco, dizes ter um conhecimento básico sobre uma espécie e já queres fazer disto um negócio? Tens a noção de que ninguém te vai ajudar dando de bandeja todo um conhecimento e experiência de anos assim do nada, certo? O meu conselho é que primeiro estudes muito bem a espécie que queres  reproduzir,  depois que  tenhas um plano de negócio sustentável que permita desenvolver a tua ideia e permita retorno  financeiro.

Boa sorte e não desistas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 06/04/2020 at 23:05, Tozé Nunes disse:

Francisco, dizes ter um conhecimento básico sobre uma espécie e já queres fazer disto um negócio? Tens a noção de que ninguém te vai ajudar dando de bandeja todo um conhecimento e experiência de anos assim do nada, certo? O meu conselho é que primeiro estudes muito bem a espécie que queres  reproduzir,  depois que  tenhas um plano de negócio sustentável que permita desenvolver a tua ideia e permita retorno  financeiro.

Boa sorte e não desistas.

Boa noite Sr Tozé, tem toda a razão no que disse, mas tudo o que se aprende tem que ser ensinado por quem saiba, por isso mesmo queria ajuda de quem perceba mais do que eu.

Eu queria entrar nesse negocio porque na zona em que vivo sempre que preciso de algo relacionado às carpas ou até mesmo a outros peixes tenho que me deslocar grandes distancias tais como outras pessoas que pratiquem o hobbie de aquarista, por isso é que eu queria ter um negocio pequeno para começar, mas a abranger a minha zona e arredores.

Tenho muito espaço e aguá para a produção de carpas, mas um dos meus principais objetivos era juntar dinheiro para investir em produtos veterinários para peixes, pois já me aconteceu de ter uns fungos nos peixes de um pequeno lago que tenho no jardim e ter me que mais uma vez deslocar grandes distancias para comprar o fungicida.

Sei que parece ingrato estar a pedir a informação que algumas pessoas levaram anos a descobrir, mas acho que devíamos sempre partilhar conhecimento uns com os outros para todos termos mais sucesso nos nossos objetivos, tanto nas vendas como nas criações 

Com todo o respeito, Francisco Soares

  • Gosto 2
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Francisco,  aqui tratamos todos por tu, esquece lá o sr!🙂 

Que eu conheça, apenas o koi park em Almada fazia criação de carpas em Portugal.  Infelizmente com o falecimento do José Elvas não sei se o koi park fechou. Para quem nao conheceu fica o link de uma reportagem da RTP:

 

https://www.rtp.pt/play/p3311/e419450/paraiso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.