Meu betta (filhote) está deitado de lado no fundo do aquário. Preciso de ajuda !!


Recommended Posts

Olá, tenho um betta filhote que a alguns dias está deitado de lado no fundo do aquário, mal nada, se esforça pra nadar de lado mesmo. A barriga está inchada, estou suspeitando de prisão de ventre. Diminui a água do aquário e a alimentação. O que posso fazer ? Devo parar a alimentação ?

Editado por Alicia Barretto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/04/2020 at 16:49, Alicia Barretto disse:

Olá, tenho um betta filhote que a alguns dias está deitado de lado no fundo do aquário, mal nada, se esforça pra nadar de lado mesmo. A barriga está inchada, estou suspeitando de prisão de ventre. Diminui a água do aquário e a alimentação. O que posso fazer ? Devo parar a alimentação ?

Olá. Deixe de alimentar por 1-2 dias e veja se ele reage. De mais informações sobre seu aquário para poder te ajudar melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Miguel Rocha disse:

Olá. Deixe de alimentar por 1-2 dias e veja se ele reage. De mais informações sobre seu aquário para poder te ajudar melhor.

Olá, obrigada por responder. Infelizmente ele morreu na terça-feira. Já havia reduzido a alimentação quando percebi que ele não estava bem, e parei de alimenta-lo desde o domingo, percebi uma melhora muito leve, mas na segunda a noite ele piorou, foi perdendo a cor e não se movia nem para mudar de lado, comecei a achar que poderia ser alguma bactéria no aquário, falei com o veterinário aqui na minha cidade e ele disse que não havia muita coisa para fazer pois o caso já estava critico. Fiquei bem triste. Além do mais, a pessoa que me deu o filhote disse que os pais dele também morreram mas não me disse o que causou. Novamente, obrigada por responder. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais