Peixes ofegantes à superfície


LiiliC

Recommended Posts

Boas 🙂

 

Tenho um aqua de 60L, com bastante vegetação, com 2 colisas, 5 neos negros, 2 neons azuis, 1 escalar e 3 kuhlis

Hoje fiz a TPA semanal de 30% e não tinha acondicionador, por isso comprei um novo da JBL (que foi a única coisa que fiz de diferente do costume). O PH está nos 6.6

E os peixes agora começaram a vir tentar respirar à tona com ar ofegante, até as kuhlis estão a super às plantas para ficar o mais alto possível

Alguém pode ajudar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas LiiliC

Que filtro e que tens?

Se tens um filtro externo,então levanta um pouco a flauta  para a sim oxigenar a água,e o ar se espalhar.

Não tens co2 ? e que se tiveres vê lá como e que esta a sair,se não poderá ser por ai.

Não sei se sabes que esse aquário não e próprio para teres ai um Escalar,estes peixes querem aquários grandes e altos.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu aquário é um octogono em pé, tem prai 70 cm altura, e foi-me aconselhado o escalar por ser um peixe que se defenderia das colisas, não sabia que era má escolha, obrigada pela dica.

E já identifiquei o problema, tinha um tubo mal encaixado na oxigenação, não estava a haver oxigenação à superfície. Estava a ficar mesmo preocupada porque até as kuhlis estavam a trepar tudo para chegar à superfície. Mas já repus o tubo e já estou a notar melhorias.

Obrigada pela ajuda 🙂

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deve ter 55cm parece mais estreito mas ele tem 2 facetas que fazem bico nas laterais e alarga

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/OnTNIHI

E ele leva mais de 60L, mas com tudo o que tem dentro leva aproximadamente 60L de água

Queria era vir a mudar o tipo de filtragem que é bem antigo mas não sei bem o que fazer, ideias?

Editado por LiiliC
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Esse filtro e muito fraquinho para esse aquário,devia começar a ver na net em filtros externos,se essa tampa do aquário não tiver uma entrada para as mangueiras terá que estudar uma forma de abrir uma entrada de forma que possa colocar dentro o inflow e o outflow os dois no mesmo lado.

Pode fazer uma pesquisa na net sobre filtros esternos deixo aqui algumas marcas filtro Eheim,filtro Fluval filtro Sicce,filtro JBL,e há mais,terá que escolher um filtro que faça pelo menos 6 vezes o caudal do aquário,mas atenção os fabricantes quando dizem que o filtro faz x por hora e com o filtro em vazio,quando cheio de cerâmicas e com as esponjas esse tal x que eles falam reduz 30% ou 40% o caudal.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.