novo aqua 1.20m


wally

Recommended Posts

Boas, 

venho apresentar o meu novo aquario. Já tive aquário mas era de 60cm, agora finalmente vou poder ter um maior. 

Aquario 1.20x45x50

iluminação por entanto 4 lâmpadas t5 (quando puder compro led)

filtro jbl e901

co2

substrato fértil ada power sand

substrato ada amazonia

rocha seiryu stone

plantas  eriocaulon cinereum, micranthemum monte carlo, pogostemon stellata, hydrocotyle verticillata, echinodorus palaefolius,alternanthera reineckii pink, alternanthera reineckil mini

http://qfcLku6.jpg

Editado por wally
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citação

 

tenho o aquario montado a 3 dias e hoje reparei que as alternanthera reineckil mini  estão com as folhas a desfazerem se como mostra na foto,  tenho o ph a 6.8 e o kh a 3. tinha o termostasto programado para 25 graus mas a agua estava a 29 graus, já baixei a temperatura. devo começar ja a fazer a fertilização liquida?

eu creio que é normal por as plantas ainda se estarem a ambientar mas mesmo assim queria a vossa opinião. 

http://EzjU6yA.jpg

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, a fertizacão normalmente começasse após os 15 dias da montagem. Quando montas-te? Tens feito tpas, de quanto em quanto tempo? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas, 

chegou a hora de comprar uma calha de led para o aquario, pelo que leio a melhor opção é a twinstar so que custa quase 500 euros.  Conhecem outra solução mais em conta para manter tudo sem problemas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite @wally, eu ainda estou na fase de montagem do meu, estou á espera que chegue parte do material, que nesta altura não está nada fácil, mas adquiri duas barra de led numa loja em coimbra, 1m, 27W. Pelo que me disseram são da mesma fabrica das zetlight, mas sem armadura nem nada de acessórios. Pareceu me ter um excelente fluxo luminoso 😉

Qualquer coisa pesquisa por megazoo coimbra que eles informam te 😉

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já está mais uma actualização, chegou hoje a twinstar 1200s.

Tou todo contente a montar a luz e vejo que o filtro está a perder agua, o filtro já é antigo e já não é a primeira vez que acontece, a minha mulher não achou muita piada e vai fazer me ir comprar um filtro amanha. Menos mau 🙂

Agora não faço ideia do que comprar. tou inclinado para o fluval fx4 e o eheim pro4+350. .

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu adquiri um hydor, pelo que vi é super silêncioso(ainda não consegui testar). Também vi os fluval mas nem cabia no armário que está para chegar :x

Os hydor são italianos, sempre foram, e parece que a fluval agora foi atrás e também os faz lá, talvez até alguma cooperação com a hydor 😛

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eheim é sempre uma marca que dá garantias.

Vai fazendo TPAS regulares e com a nova calha tenta de inicio coloca-la o mais elevado possível. Nesta altura muita luz dificulta a tua vida.

Passa a pogostemon stellata para trás das rochas, assim como estão perdem o efeito todo.

Vai dando noticias

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já comprei o filtro, acabei por comprar o eheim pro4 +350T, assim é da maneira que tiro o termostato do aquario. Espero que este filtro seja suficiente.

Acabei por comprar 5 caridina japónicas ppara ajudar no combate as algas. que já me apareceram claro.

as pogostemon stellata queria dois montes nos cantos do aquario. deixa la ver no que dá.

http://CY4wkS2.jpg

 

http://ebVo1ka.jpg

 

http://C01FObS.jpg

 

 

 

Editado por wally
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Wally!

Como tens as matérias filtrantes dentro desse filtro e que matérias tens? Isso é um fator muito importante que pode ajudar na filtragem e a ciclar teu Aquário. Talvez dê para fazer um upgrade é esse Eheim.

Editado por corsamegane
Erro de digitação
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, wally disse:

ainda pensei aproveitar as matérias do outro que tinha mas optei por usar as que vêm com o filtro.

upgrade como?

Upgrade quero eu dizer melhorar o desempenho  do filtro alterando a disposição das matérias filtrantes. Esse Eheim vem com que matérias?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Wally

Para o layout resultar em pleno tens de criar um transição entre o tapete e as plantas de caule, ou seja, convém esconder a parte baixa do causa dessas plantas que tens.

A maneira ais fácil é, ou puxas as mesmas para trás das rochas que tens ou adicionas mais umas rochas para esconder.

Se mantiveres assim acaba por ficar só estranho

Abraço.

Boa escolha de filtro.

Essas Caridinas vem cedo demais, tens de acompanhar com TPAs frequentes. Não tens o ciclo feito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho feito tpa de 2 em 2 ou 3 dias. Os valores já estão mais estáveis agora. 
em relação as plantas não queria acrescentar mais Rocha, posso tentar fazer a transição com plantas mais baixas? Agrada me mais que por mais pedra. 
 

em termos de material acho que já tou servido, ainda pensei em por o twinstar nano + mas vou deixar isso de lado. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.