Guppies doentes


AnaP1

Recommended Posts

Dimensões do aquário:

 

Volume:

50 ltrs

Filtro(s):

filtro de mochila

Matérias filtrantes:
 
lã filtrante, cerâmicas, carvão ativado, esponja
 
Iluminação:

calha LED (luz branca e vermelha de intensidade regulável)

Descreve quantidade de lâmpadas, temperatura de cor e total de watts e capacidade em lúmens!

 

 

 

PARÂMETROS DA ÁGUA:
 
Temperatura da água (ºC):

termostato (23ºC)

pH:_?????
Amônia:_??????
Nitrito:_?????
Nitrato:_????
 
TPA's (Trocas Parciais de Água):

uma vez por semana 1/3 a 1/2

Esvazio o filtro, mas não olimpo. Limpo as matérias filtrantes na água q retirei do aquário
 
 
INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS:
 
Fauna:
Guppys mistos (sem linhagem) e 4 neons cardinal.
1 caracol vermelho e transparente e 1 caracol preto com piquinhos
 
Aspecto físico:

 

Uma das guppies doentes, tem coloração normal, no entanto as guelras estão mais abertas e parecem inchadas na zona onde abrem mais. Não consigo perceber se são escamas levantadas. Uma das barbatanas da frente está "comida" e tem a borda "comida" branca. Ontem, caía um fio branco.

A outra apareceu hoje com uma baba esbranquiçada à volta, na parte de cima.

Desconfio que tenho um macho q vai pela mm...

Aspecto comportamental:
 
Aparentemente está normal.
 
Aspecto das fezes:


0,5 cm, inicialmente acastanhada escura, acaba com um filamento esbranquiçado

Alimentação:

Ração em flocos, do supermercado.
Comem bem.
 
Flora:
 
Um feto e uma anúbia.
 
OBSERVAÇÕES:
 
---------------------------------
 
Quero inserir imagens, mas não sei como!!!!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas AnaP1

Pelo que tu dizes,e pela alimentação que das aos peixes,e fraca e muito deficiente,tens que ter vários alimentos e alternares todos os dias.

Há testes de ph,devias saber que ph tens,se ele esta a condizer +ou- com os peixes que tens.

Sobre a Flora,devias teres mais plantas,quanto mais melhor,pois as plantas ajuda muito na biologia do aquário.

Lei aqui sobre doenças, 

Para colocares fotos vê aqui. 

Saudações   

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, Alvaro!

 

Obrigada pela resposta. Só consegui inserir fotos na galeria de membros. Se conseguires vê-las, pode ser que me possas ajudar a tratar os peixes.

Dei-lhes ervilha esmagada. Gostaram. Retirei a outra comida.

Entretanto, adicionei um pouco de sal. Será q há algum medicamento humano q eu tenha em casa e possa usar? Sou de Ovar e não posso sair de casa para comprar médicação para os peixes. Mesmo q me quisesse arriscar, não haveria loja onde comprar aberta...

Parece-me ser algodão, mas nao sei. Não me parece ictio. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ana

Tens um problema não saberes o Ph que tens,começa por aqui,depois tens que fazer TPA,s todas as semanas,mas agora devias já fazer uma,a água não deve estar boa.

Deves tirar o carvão activado do filtro,o carvão só se coloca quando terminas com um tratamento com remédios no aquário,depois de umas duas semanas retira-se o carvão e vai para o lixo,o carvão neste momento já deve estar a mandar para a água tudo o que acumulou.

Durante esta semana faz dia sim dia não uma tpa,retira carvão.

Agora lei aqui.  http://guppys-viviparos.blogspot.com/2010/04/doencas-de-viviparos.html

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ver as fotos e o que também me pareceu e que já tens o aquário super lotado de peixes,e o filtro não esta a dar conta de tanta sujidade.

Não sei que quanto faz esse filtro,mas penso que deves começar a pensares e um maior com mais potencia para limpar.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais