Variedade de espécies e sua alimentação


SharkTank

Recommended Posts

Olá a todos, 

Como iniciante neste mundo da aquariofilia têm-me surgido algumas questões no que toca a variedade de espécies e respetiva alimentação. 

Neste momento tenho:

3 coridora albina,

1 Danio rerio

1 garra flavatra panda. 

Estava a pensar incluir agora:

1 Escalar

2 Guppys 

2 Neons 

Possivelmente 1 Colisa Lalisa e 1 Barbus

Queria saber a vossa opinião, se acham que é demaisiada variedade, se são espécies com pouca afinidade etc. 

Ps: aceito também sugestões para substituir algumas das espécies. 

Outra das duvidas que tenho são as quantidades de comida para estes seres... 

Agradecia desde já quem me podesse ajudar. 

O setup é:

Aquario ciano 60L

Filtro Biológico 

Termostato 50w 

Plantas: 

Limnophila Sessiliflora e Cryptocoryne

PH - 6.8

Temp - 26°C

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas SharkTank

Bem vindo ao Fórum.

Tens ai alguns problemas com a escolha dos peixes,começo por a Garra Flavatra,e um peixe que chega aos 10cm e precisa de um aquário no mínimo de 80 litros,o que não e o teu caso,depois um Escalar tem que ter no mínimo um aquário de 100 litros e que a altura do mesmo tenha 50cm,porque ele vai crescer em comprimento e na altura,para um aquário como o teu não dá,as Coriodoras são peixes de cardume mínimo 6,a sim como os Neons peixes de cardume mínimo 8,Barbus também peixes de cardume mínimo 6,um vai andar a fazer a vida dos outros um inferno,ora até aqui já terias 20 peixes para um aquário de 60 litros,depois mais dois Guppys, também aqui seria 3 fêmeas e um macho,o que sendo a sim criava-te outro problema os Guppys a ter filhos e pior que os coelhos,muito depressa ficavas com o aquário super lotado só com Guppys.

Dizes que tens um filtro Biológico,que filtro e,quantos litros por hora e que faz?

Com isto tudo deves reconsiderares os peixes que vais querer e não esqueceres que a maioria dos peixes que falas são de cardume.

Outra coisa fizestes o ciclo do azoto?

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Alvaro, muito obrigado pela resposta. 

Começando por responder à sua ultima pergunta, fiz o ciclo do azoto sim, o filtro faz 260 l/h. 

Realmente não tinha ideia de que a flavatra crescia tanto, em relação ao barbus eles quando sozinhos ficam agressivos? 

Se fosse possível conseguiria dar-me exemplos de espécies parecidas com estas que falei que não precisem de uma familia tão grande ou que não cresçam tanto como o escalar? 

Obrigado. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Sim em geral os Barbos quando estão sós tem a tendência de andar a perseguir outros peixes,e ate os mordiscar,quando em cardume se houver alguma coisa e entre eles,não chateiam os outros.

O que tu podes fazer e escolheres peixes que não cresçam mais do que 1,5cm ou 2cm tens muitos Tetras nessas condições,e visto que na maioria deles dão-se bem em cardume,fugindo um pouco há regra para eles se sentir seguros em vez de colocares 6,colocas 4 de cada,a sim como as Coriodoras em vez de 6,colocas 3,eu disse Tetras mas há outros peixes lembre-me das Rasboras Harlequim.

Vê aqui outros peixes para fazeres uma ideia, https://www.seriouslyfish.com/species/trigonostigma-heteromorpha/

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.