Novato a precisar de umas dicas


A MC

Recommended Posts

Boa tarde pessoal
Como indicado no titulo, sou novo nestas andanças, embora já siga esta area faz algum tempo, essencialmente lendo foruns e vendo alguns videos no youtube (greenaqua h2plants etc) apenas recentenmente decidi me aventurar e montar o meu proprio aquario.
optei por:
cubo 30x30X30 

Filtro: seastar x-004 
CO2: tropica plant grow system 60 (a trocar por neo CO2 quando acabar a lata do da tropica)

substrato: manado

hardscape. rocha vulcanica
Fauna
-1x betta macho halfmoon ou overhalfmoon azul 
-5x camaroes amano
Flora
Tapete
-Marsilea Hirsuta
-Glossostigma Elatinoides
Mid
-Limnophila Aromatica
Back
-Rotala rotundifolia
Aux
-Aanubia Nana
-Bucephalandra wavy green

quero acrescentar ainda:
Alternanthera reineckii 'Mini' 
Micranthemum 'Monte Carlo' /marsilea hirsuta
Pogostemon helferi 
Bolbitis heudelotii

por enquanto ainda n acrescentei fauna visto ainda estar a fazer a fazer o ciclo do azoto

agora o meu maior dilema, iluminação:
a lampada que eu tenho neste momento é um led que veio com o aquario nem marca tem.

Estou indeciso entre 3 opções neste momento,
chihiros A301: devido á potencia da lampada no que toca a lumens assim como o preço reduzido, cerca de 40 euros
Chihiros RGB30 plus: mais uma vez preço acessivel e embora tenha apenas metade dos lumens da A301 tem um espectro RGB o que pelo que vi n só é mais favoravel para o crescimento de plantas como esteticamente dá aquele "hunf" extra ás cores, preço a rondar os 70 euros
Twinstar Light II 300 CA-RGB porque é twinstar e o pessoal diz que é muito bom. preço nos 90 euros com o apoio ajustavel (foi me recomendado esta variante visto o meu aquario ser na realidade 29cm e não 30cm)

que me dizem ser mais vantajoso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas A MC

Bem vindo ao Fórum.

Eu sobre luz não percebo nada para te estar a dar conselhos,estas ainda a fazer o ciclo do azoto,mas não colocastes peixes,os peixes que dizes,e aqueles que tens ideias de colocares,certo?

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Alvaro Silva disse:

Boas A MC

Bem vindo ao Fórum.

Eu sobre luz não percebo nada para te estar a dar conselhos,estas ainda a fazer o ciclo do azoto,mas não colocastes peixes,os peixes que dizes,e aqueles que tens ideias de colocares,certo?

Saudações  

Sim exatamente. N fui mto explicito nessa parte, a fauna q mencionei é o q penso vir a colocar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com qualquer uma delas ficarás bem servido nesse aquário. Depende do quanto queiras/possas gastar.
Por exemplo, eu tenho uma Chihiros A-601 num aquário e estou muito satisfeito com ela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.