Peixe Telescópio


Recommended Posts

Boas, tenho um aquário com 50 litros vazio.

A minha ideia é adicionar um Telescópio e alguns Danios Zebra , acham que são compatíveis? Acham a litragem suficiente?

Também queria um aquário com bastantes plantas flutuantes: Lemna minor, Foxtail e guppy grass para ajudar na qualidade da água, ou será um problema para o telescópio?

Qual o substrato mais apropriado? Obrigado

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Acs666

Não o Fórum não esta morto,e não e pelo motivo de não receberes logo na hora uma resposta que um Fórum que vive já há 16 anos que morria agora pela falta de uma resposta,que te pode responder também tem uma vida para além de estar aqui no Fórum.

Agora respondendo há tua questão,se queres montar o aquário de 50 litros fazes bem,se queres colocares lá Danios Zebra acho que sim,ate que são peixes muito vivos que nunca param de andar,agora colocares em 50 litros um ( Carassius Auratus ) no mesmo isso e fazer sofrer o peixe,porque digo isto,bom vou-te citar um pequeno trecho da Wikipédia aqui ora lei.

Embora seja uma espécie muito popular sua manutenção é menosprezada, embora necessite de um aquário de volume de 120 litros, no mínimo, adicionando-se cerca de 30 litros para cada novo kinguio introduzido, as pessoas ainda insistem em mantê-lo em recipientes de tamanho inadequado. O que é um erro grave, pois este peixe pode atingir até 20 anos de vida se bem tratado. Fim de citação.

Acho que tens aqui a resposta que tanta pressa tinhas,que te deu a ideia que o Fórum estava morto,pensa bem antes de sacrificares o peixinho.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu caro tem tento na língua que eu não ando aqui para te dizer aquilo que tu queres ouvir,e que gostarias que eu dissesse  que sim coloca um ou dois tudo bem,além disso eu não adoro mandar vir,nem mandei vir contigo longe disso,apenas constatei uma coisa e te comuniquei-te para bem dos animais,outra coisa não sei se já reparastes que eu alem de não ser um cromo,mas sim um Moderador,ando aqui por muito gosto há Aquáriofilia e por gostar de ajudar no que posso,estavas com tanta ansiedade por uma resposta,e logo respondes com uma ofensa, se vens aqui ao Fórum pedir um conselho,e se a resposta não for a que tu queres,então vais levar o tempo todo a ofender o pessoal,acho que deves pensar bem no que escreves,antes de escreveres.

Saudações 

 

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao que o nosso amigo, moderador, e principalmente respeitoso e disponível, acima de tudo membro do mesmo fórum que tu, que tão pouco valor dás, acrescento que o telescópio é um peixe de água fria e os danios são peixes de água quente. Logo por aqui tinhas a tua resposta. Os telescópios são peixes de lago por isso é fácil perceber o porquê de precisarem de tanto espaço.

Mantendo o respeito devido, e porque este fórum tem ajudado tanta gente, tu #Acs666 deves um pedido de desculpa não só ao Álvaro, mas a todos os administradores que mantêm o fórum vivo. Por causa de pesoas como tu, que não respeitam nem consideram a opinião dos outros, que não só são membros, mas pessoas mais experientes, sempre dispostas a ajudar, é que muitos fóruns, pura e simplesmente "morreram"... usando as tuas próprias palavras...

 

Editado por brunofasoares
  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A resposta foi pura e simplesmente agressiva e mesquinha. Isto deve servir para aliviar a frustração nos novos membros, só pode.

Continua a tratar assim os novos membros.

Até nunca

  • Votar - 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Acs666 disse:

A resposta foi pura e simplesmente agressiva e mesquinha.

Não foi agressiva... e muito menos mesquinha... foi-te dita a verdade...

E passo a citar o que são na verdade comentários agressivos e mesquinhos vindo de alguém que entra num fórum a pedir ajuda/opiniões/dicas o que quiseres chamar e que como tal deveria ser ainda mais respeitador e compreensivo:

há 14 horas, Acs666 disse:

🤣🤣

há 14 horas, Acs666 disse:

Que cromo 

há 14 horas, Acs666 disse:

As pessoas adoram é mandar vir ahah

há 20 minutos, Acs666 disse:

Continua a tratar assim os novos membros.

Até nunca

On 14/02/2020 at 22:26, Acs666 disse:

Pois é, já viste que inteligente que és!

(...)

Obrigado àqueles que realmente me quiserem ajudar, em vez de mandar bitaites inúteis.

Como podes ver quem vem aqui ter comentários agressivos e mesquinhos é um tal de Acs666...

 

O fórum está vivo e de boa saúde, tem poucos utilizadores ativos, mas os que tem sabem o que dizem.

Na minha opinião o aquário é pequeno para um Kinguio, não sei qual é o objetivo final do aquário, mas se for para ter um plantado, embora não seja requisito obrigatório se puderes acho que seria uma boa ideia investir num substrato fértil coberto com um ativo, o substrato fértil vai te ajudar a manter as plantas com bom aspeto, se não queres um plantado eu metia só um ativo.

  • Gosto 1

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais