Este fórum faz mal... à carteira...


Recommended Posts

Mas faz muito bem à cabeça!

Nos dias que correm, onde todos estamos (ou devíamos estar) fechados em casa, passar os olhos por este fórum dá-nos vontade de fazer sempre mais qualquer coisinha no nosso aquário. E foi isso que comecei ontem a fazer... resolvi "fechar" o móvel que tinha feito, à semelhança de alguns projectos que vi por aqui. Deixo-vos a primeira imagem.

Abraço. Espero que todos estejam e continuem bem.

 

tqwS9XI.jpg

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas José Carlos

Bem há males que por vezes fazem bem,se não fora estes maldito Coronavírus,tu não tinhas tempo para afinal acabares o móvel,afinal não será bem o Fórum que faz mal à carteira,mas sim o que o mesmo Fórum conte há vista que te fez mexer.

Que corra tudo bem com o acabamento do móvel,e boa saúde para desfrutares.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao contrário de algumas pessoas que dizem que o fórum "morreu", afinal há quem ainda consiga vir cá buscar alguma inspiração.

Obrigado pela partilha...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está a andar... devagarinho, mas está. Nesta altura é complicado encontrar os materiais ideais para facilitarem a tarefa, mas com alguma imaginação tudo se consegue...

 

VLdwKFj.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei imenso dessa calha! Está-me a dar umas ideias para um projeto que tenho aqui para o futuro... 😁

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

43 minutes ago, João Cardoso (Kadoxu) said:

Gostei imenso dessa calha! Está-me a dar umas ideias para um projeto que tenho aqui para o futuro... 😁

Foi feita com duas prateleiras do IKEA que tinha aqui em casa. Na altura tinha apenas uma lâmpada de LED's de 10 Watts que comprei no chinês. Entretanto adicionei a segunda, mas como achei que a luz continuava a não ser suficiente para que as plantas crescessem, andei a ver opções baratas na internet e montei mais 4 projectores FLOOD de 10 Watts cada. Acho que gastei 60€ no total, sem contar com os materiais - tinta, parafusos e assim...

As opções que vi no mercado eram todas muito caras. Por vezes compensa juntar durante algum tempo para comprar uma coisa de jeito, mas isto de estar a tentar "construir" tudo o que preciso para o aquário (só comprei o filtro, o substrato, a fauna e a flora) está a ajudar-me a compreender muito melhor o que é ter um aquário. Não digo que de futuro não queira investir um bocadinho mais e compre aqueles acessórios todos catitas da ADA, mas por enquanto está a dar-me muito gozo poder dizer que fiz quase tudo com materiais do chinês e da Maxmat... 🙂

 

HTIt2JW.jpg

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, JoseCarlosMarques disse:

Foi feita com duas prateleiras do IKEA que tinha aqui em casa. Na altura tinha apenas uma lâmpada de LED's de 10 Watts que comprei no chinês. Entretanto adicionei a segunda, mas como achei que a luz continuava a não ser suficiente para que as plantas crescessem, andei a ver opções baratas na internet e montei mais 4 projectores FLOOD de 10 Watts cada. Acho que gastei 60€ no total, sem contar com os materiais - tinta, parafusos e assim...

As opções que vi no mercado eram todas muito caras. Por vezes compensa juntar durante algum tempo para comprar uma coisa de jeito, mas isto de estar a tentar "construir" tudo o que preciso para o aquário (só comprei o filtro, o substrato, a fauna e a flora) está a ajudar-me a compreender muito melhor o que é ter um aquário. Não digo que de futuro não queira investir um bocadinho mais e compre aqueles acessórios todos catitas da ADA, mas por enquanto está a dar-me muito gozo poder dizer que fiz quase tudo com materiais do chinês e da Maxmat... 🙂

 

Simples, bonita e eficaz! 

Uma das partes que gosto mais deste hobby é inventar, construir coisas para resolver este tipo de "problemas" e tudo aquilo que aprendo no processo.

  • Gosto 1

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais