MEU PEIXINHO DOURADO NO FUNDO DO AQUARIO


Luizaschaefer

Recommended Posts

Olá bom dia, 

Tenho dois peixinhos dourados em um Aquário de água doce com filtro (20l) e desde ontem um deles se encontra parado no fundo do Aquário, troquei metade da água sem tirá-los do Aquário (por isso não consegui limpar bem uma parte das pedras que está bem escrostado de sujeira, e é justamente onde o peixe está) e adicionei o biocondiconador e um complexo vitaminico que sempre adiciono nas trocas de água. Também adicionei um pouco de agua quente mas como está frio logo vai arrefecer. Me falaram para deixá-los sem comida, mas não sei o que posso fazer para melhorar a situação pois ele ainda não se mexe no fundo. 

Vocês poderiam me ajudar? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fotos do peixe tens? Para identificar possíveis doenças.

Um aquário de 20L é insuficiente para Kinguios, são peixes de lago logo exigem um litragem bem superior bem como uma boa filtragem, o mínimo para essa espécie é de 100L para 1 Kinguio mais 40L por cada peixe da mesma espécie.

Fazer uma troca de água com água quente num aquário de água fria não é muito boa ideia.. devemos repor a água a uma temperatura próxima à temperatura da água do aquário caso contrário o peixe pode ter um choque térmico.

Qual é o filtro que tens no aquário?
Como está a respiração dos peixes?

Lê um bocado sobre o ciclo do azoto nos aquários vai te ajudar a entender como evitar que a água se torne tóxica, o que pode ser também um dos teus problemas (um aquário pequeno e um filtro fraco ajudam bastante a tornar a água tóxica rapidamente)

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

  • Votar + 1

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei... Logo vou arranjar um Aquário maior, porém não posso no momento resolver este problema. 

O filtro é um Flow 60, 60l/h da aquatic nature. 

Nao consigo meter imagens aqui, sabes como faço? 

Agora ambos estão a se movimentar melhor, a água eu apenas misturei as temperaturas gradativamente durante a troca de água, não chegou a ficar tão aquecida... 

Me indicaram não dar comida ao peixinho e adicionar um pouco de sal, isso procede? 

Obrigada muito pela ajuda. Vou pesquisar mais sobre o ciclo de azoto sim! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luizaschaefer

Bem vinda ao Fórum.

Vá lá não teres um filtro interno,mas sim um de mochila o que já e menos espaço dentro do pequeno aquário.

Bom o Bruno já disse tudo eu deixo-te aqui isto,que por sinal também e dele salvo seija  😃   

Saudações   

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, bom dia! 

O peixinho permanece no fundo, nadando as vezes, agora está começando a ficar deitada ao fundo e meio tortinha. 

Me recomendaram meter sal e fazer várias mudas de água, só não sei de quanto em quanto tempo devo fazer isso (trocar todo dia ou um dia sim e um dia não). 

Tentei alimentá-la com comida que afunda, porém como está acostumada com a que boia fica na superfície e não consegue comer... Também não sei se devo alimentá-la, e se sim, se devo tentar a ervilha... A temperatura da água permanece a ambiente, não sei dizer qual é mas não está muito quente por cá. 

Podem me ajudar por favor, isso já fazem 3 dias e eu tô ficando muito preocupada, tenho muito amor por eles 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/03/2020 at 10:58, Brunomcc2000 disse:

Fotos do peixe tens? Para identificar possíveis doenças.

Um aquário de 20L é insuficiente para Kinguios, são peixes de lago logo exigem um litragem bem superior bem como uma boa filtragem, o mínimo para essa espécie é de 100L para 1 Kinguio mais 40L por cada peixe da mesma espécie.

Fazer uma troca de água com água quente num aquário de água fria não é muito boa ideia.. devemos repor a água a uma temperatura próxima à temperatura da água do aquário caso contrário o peixe pode ter um choque térmico.

Qual é o filtro que tens no aquário?
Como está a respiração dos peixes?

Lê um bocado sobre o ciclo do azoto nos aquários vai te ajudar a entender como evitar que a água se torne tóxica, o que pode ser também um dos teus problemas (um aquário pequeno e um filtro fraco ajudam bastante a tornar a água tóxica rapidamente)

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk
 

Nao sei se viste a minha resposta, mas depois de voltar a nadar um bocado, e depois novamente está manhã está deitado ao fundo do aquario, agora meu peixinho está na superfície respirando ar... Já se alimentou e parece estar mais forte. 

Aumentei a distância da descida do filtro até a água pra produzir mais turbulência, porém não sei como proceder agora. Tô a fazer como me falaram as tpas, não sei se tenho metido muito do condicionar ou sal... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Luizaschaefer disse:

Nao sei se viste a minha resposta, mas depois de voltar a nadar um bocado, e depois novamente está manhã está deitado ao fundo do aquario, agora meu peixinho está na superfície respirando ar... Já se alimentou e parece estar mais forte. 

Aumentei a distância da descida do filtro até a água pra produzir mais turbulência, porém não sei como proceder agora. Tô a fazer como me falaram as tpas, não sei se tenho metido muito do condicionar ou sal... 

Cá está uma fotinho dela! 

O grandinho dourado parece estar bem... 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luísaschaefer

Como tu já sabes esse aquário de 20 litros não dá nem para um,quanto mais dois peixes,mas como já os tens,agora e tentar dar-lhe uma vida melhor, esquece por agora o sal,não coloques sal dentro do aquário,quando se tem que fazer um tratamento a um peixe,esse tratamento e feito num recipiente há parte,por agora vais deixar de um dia para o outro num garrafão água em descanso,e fazes uma TPA dia sim,dia não,quando o peixe estiver estabilizado passas a fazer duas TPA,s por semana,ou seija uma ao meio da semana,e a outra no fim de semana,tem atenção ao filtro quando estiver sujo lavares com água do aquário,isto deves ter que lavar ai de quinze em quinze dias,se tiveres perlon deves lavar mais vezes,ou colocas novo.

Usa mesmo o acondicionador mesmo com a água em descanso para tirar os metais pesados.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas Luísaschaefer

Como tu já sabes esse aquário de 20 litros não dá nem para um,quanto mais dois peixes,mas como já os tens,agora e tentar dar-lhe uma vida melhor, esquece por agora o sal,não coloques sal dentro do aquário,quando se tem que fazer um tratamento a um peixe,esse tratamento e feito num recipiente há parte,por agora vais deixar de um dia para o outro num garrafão água em descanso,e fazes uma TPA dia sim,dia não,quando o peixe estiver estabilizado passas a fazer duas TPA,s por semana,ou seija uma ao meio da semana,e a outra no fim de semana,tem atenção ao filtro quando estiver sujo lavares com água do aquário,isto deves ter que lavar ai de quinze em quinze dias,se tiveres perlon deves lavar mais vezes,ou colocas novo.

Usa mesmo o acondicionador mesmo com a água em descanso para tirar os metais pesados.

Saudações  

Ola Álvaro, muito obrigada pela resposta. 

Farei isso. 

Alimentação permanece a que flutua ou melhor a que afunda? Tenho um complexo vitaminico, devo pingar de quanto em quanto tempo? E já agora... qual tamanho de Aquário é o ideal pois irei providenciar um novo nessa semana. 

Obrigada pela atenção. De vdd. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luíza

Podes continuar a alimentar como estavas a fazer,sobre esse complexo vitaminico deves seguir a bula do mesmo.

Agora para tu teres uma ideia do aquário para esses peixes que em condições adequadas num lago esse peixe pode atingir pelo menos 30cm por vezes mais,para comprares um aquário teria que ser um de 100cm só para um peixe desses,ora mais um terias que ter um aquário pelo menos de 150cm,isto quer dizer que os peixes nas condições em que os teus peixes estão poderão durar uns meses ou ate um ano,mas acabam sempre por morrer,desculpa de ser tão directo,mas são a sim as coisa.

Uma vez que tu estas com ideias de comprares um aquário pois compra um grande conforme a tua carteira permitir,com isso se o aquário sobe de volume,também sobe para um filtro maior e externo,porque se a sim não for começas a ter problemas de falta de corrente no aquário,e muita sujidade,e novos problemas.

Saudações   

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas Luíza

Podes continuar a alimentar como estavas a fazer,sobre esse complexo vitaminico deves seguir a bula do mesmo.

Agora para tu teres uma ideia do aquário para esses peixes que em condições adequadas num lago esse peixe pode atingir pelo menos 30cm por vezes mais,para comprares um aquário teria que ser um de 100cm só para um peixe desses,ora mais um terias que ter um aquário pelo menos de 150cm,isto quer dizer que os peixes nas condições em que os teus peixes estão poderão durar uns meses ou ate um ano,mas acabam sempre por morrer,desculpa de ser tão directo,mas são a sim as coisa.

Uma vez que tu estas com ideias de comprares um aquário pois compra um grande conforme a tua carteira permitir,com isso se o aquário sobe de volume,também sobe para um filtro maior e externo,porque se a sim não for começas a ter problemas de falta de corrente no aquário,e muita sujidade,e novos problemas.

Saudações   

Boas Álvaro

Entao,

Eu já tenho eles a 4 anos e foi a primeira vez que um deles ficou doente, pelo o que vi um de até 50 litros me dava cheio em relação a carteira, nesse caso precisaria comprar outro filtro? Ou esse da jeito? 

Grata pela sua opinião tudo bem em ser directo comigo 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Sim se e esse aquário que vai comprar de 50 litros terá que comprar um filtro nem que seija de mochila mas um pouco maior para fazer muito mais litragem hora do que esse que agora tem.

Luíza sempre que quiser responder a um tópico vai ao fim da pagina onde diz ( Responder a este tópico )e escreva ai a pergunta ou a resposta ao tópico,porque sempre que faz uma pergunta ou dá uma resposta arrasta o outro tópico e a sim fica tudo muito pesado,agradecia p.f .

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Álvaro 

Ela voltou a ficar deitadinha, ou na superfície ou ao fundo, está com dificuldades em comer, consegui dar 1 bolinha só e as ervilhas não come de jeito nenhum... comprar um aquario novo seria a solução? 

Hoje é o quarto dia, não sei mais o que fazer para curá-la, estou chateada. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luíza 

Comprares um aquário novo não será a solução defenitiva,mas ajuda na vida dos peixes,e consegues ter sempre a água em melhor estado,isto e claro que tens que ter um filtro há altura de um aquário maior.

Sobre o peixe experimenta dar-lhe um banho com sal num recipiente há parte com água do aquário,mas o sal não pode ser o sal de cozinha,mas sim um sal marinho.

Não fiques chateada porque isto e mesmo a sim,umas vezes as coisas correm bem,e outras correm menos bem,tens que ter calma,e paciência,e um facto os peixes como todos os animais e nos pessoas não duram para sempre.

Boa sorte

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas alvaro

Obrigada pelo apoio... Agora não comes e está a superfície boiando de lado, mas se dou um incentivo ela dá uma mexida e depois volta na mesma posição... Dei o banho mas não sei se resolveu. Achas que existe algum medicamento que possa ajudar? 

Quantos dias espero até ver se ela se recupera? 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luíza

Olha tens o eSHa2000 que e um remédio que dá para muitas doenças dos peixes,tenta,segue o que a bula diz,mas faz o tratamento há parte.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.