Fluval 307


Recommended Posts

Boas malta,

Vou ter de comprar um filtro novo e preciso da vossa preciosa validação 😄

Para um aquário de 200L brutos (80x50x50); fauna composta de 11 cardinais; 7 corydoras; 4 ancistrus ,com possibilidade de acrescentar um mini cardume de discus ou escalares, com um fluval 307 fico bem servido, certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Lima

Se queres que te diga para 200 litros o idial  seria os 1000 litros por hora,esse Fluval 307 só dá os salvo erro 780 litros hora,ora para colocares um cardume de Discos ou Escalares tens que ter filtro há altura.

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Alvaro Silva disse:

Boas Lima

Se queres que te diga para 200 litros o idial  seria os 1000 litros por hora,esse Fluval 307 só dá os salvo erro 780 litros hora,ora para colocares um cardume de Discos ou Escalares tens que ter filtro há altura.

Saudações 

Viva Álvaro, Obrigado pela resposta.

O 307 dá 1100 L/h, se bem que a gente sabe que na prática nunca é assim.

Achas que devo ir para o 407? Como só tenho 80cm de comprimento se calhar os 1400 L/H é caudal a mais para a fauna.

 

Abraço

Editado por Lima_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Se queres saber a minha opinião,o caudal nunca e demais,esta e a minha opinião,porque se por acaso for um pouco forte sempre se arranja maneira de resolver,agora se houver falta de caudal já o problema e outra,falta,e não há como ter mais caudal.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu 200L tenho um Fluval 407. Tem bastante caudal, mas basta apontar o outflow mais para um dos vidros para que o aquário não tenha tanta corrente.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais