Apresentação e microvermes


Flavio Alhada

Recommended Posts

Ora bom dia a todos que estão a ler este post.

Eu já iniciei com este hobby há 1 ano e 2 ou três meses, e desde então que tenho acompanhado o fórum para esclarecer duvidas e obter mais conhecimento em termos gerais.

Ao que interessa... Eu desde há alguns meses que tenho andado há procura de starters para culturas de bana worms, walter worms e não tenho tido muito sucesso na minha busca... aqui no fórum tenho visto muito pouca coisa em relação a este tópico. Será que alguém tem a gentileza de me dar/vender um starter? ou pelo menos de me dizer algum site que envie para portugal?

Toda a ajuda é bem vinda, Obrigado e fiquem bem

Editado por Flavio Alhada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não tenho nada disso mas procura por Microvermes no OLX que tens lá alguns starters para venda.

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até tens uma coisita ou outra.
Não sei se já vistes.


Dificilmente encontras culturas de banana worms, walter worms. Pelo ebay, talvez.
Pelo que me lembro, (pois já vão uns anos que procurei informação sobre essa cultura, e pode não estar correcta) são vermes distintos dos microvermes.
Tens os microvermes e enguias de vinagre que uso e são boas para alevins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/02/2020 at 00:12, Brunomcc2000 disse:

Eu não tenho nada disso mas procura por Microvermes no OLX que tens lá alguns starters para venda.

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk
 

 

boa ideia, já estive a dar uma vista de olhos e já tenho em vista um vendedor, obrigado

 

On 23/02/2020 at 00:31, NGE disse:

Até tens uma coisita ou outra.
Não sei se já vistes.


Dificilmente encontras culturas de banana worms, walter worms. Pelo ebay, talvez.
Pelo que me lembro, (pois já vão uns anos que procurei informação sobre essa cultura, e pode não estar correcta) são vermes distintos dos microvermes.
Tens os microvermes e enguias de vinagre que uso e são boas para alevins.

Sim eu vi esse tópico. Eu já tentei fazer uma cultura de banana worms duas vezes mas sem sucesso... eu das duas vezes tive as culturas dentro de um quarto onde tenho um desumidificador e penso que terá retirado a humidade a pasta de aveia pois passados sensivelmente três dias ficou tudo cheio de bolor. vou experimentar manter os recipientes fora do quarto e ver se consigo arrancar com aquilo. Eu queria este tipo de cultura visto serem mais pequenos que os microvermes logo mais fáceis para as crias comerem mas se não conseguir encontrar vai ter de ser os microvermes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/02/2020 at 23:35, NGE disse:

Que alevins tens para alimentar?

Tenho uns de molly e de zebra danios, mas tenho estado a dar uma comida da sera para crias... não tenho estado a ter dos melhores resultados, por isso queria descobrir se sera algum erro meu ou da comida. para elem disso micro vermes é sempre melhor que comida seca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem sempre é a comida o mais essencial para ter sucesso.
Pensava que precisavas de comida pequena para peixes pequenos e esses não precisam de muita comida.
Ao longo destes anos a fazer criações, aprendi que a qualidade do meio ambiente (parâmetros da água, temperatura e oxigenação), são os mais importantes.
Se tiveres um aquário com 50L (só para alevins), com aquecimento e filtração de esponja (que é mecânica e biológica). Resta teres uma boa quantidade de musgo.
Por norma, depois da primeira semana, alimento de 2 em 2 dias, uma ou duas gotas de enguias de vinagre e é o suficiente.
Um pico de amónia, má oxigenação ou até um desequilibro na temperatura, são os principais factores na perda de alevins

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.