Fluval Edge 23l - 1º aquário


EdiMC

Recommended Posts

há 12 minutos, EdiMC disse:

Em quanto tempo costuma ele alimentar-se?

Se forem os granulados da Ocean Nutrition, ele devora em menos de 1 minuto.😁

Se forem as larvas vermelhas de mosquito liofilizadas, já demora mais um bocadinho mas em 1 ou dois minutos come tudo. 

Ou seja, para segurança, basta 5 minutos com o filtro desligado.

Para este ano tenho quem me alimente o peixe, mas quero já prevenir para o futuro.

O meu aquário tem tampa de vidro. Pelo que me parece, tenho de retirar a tampa, é assim?

 

Editado por bettaa
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@EdiMCSó para terminar e desculpa este "bombardeio" de perguntas☺️, podemos controlar a quantidade de comida que sai do alimentador automático para o aquário? Ou sai uma quantidade padrão?

 

Editado por bettaa
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[mention=77167]EdiMC[/mention]Só para terminar e desculpa este "bombardeio" de perguntas, podemos controlar a quantidade de comida que sai do alimentador automático para o aquário? Ou sai uma quantidade padrão?   

 

Sem problema! Pergunta à vontade! Controlas a quantidade através de uma "janela". Abres menos, sai menos. Abres mais, sai mais.

 

Podes ver tudo aqui:

 

 https://youtu.be/pPP9hu4P0RE

 

 

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Tenho andado ausente, mas cá vai um update: o aqua permanece bem, os Neon Tetras continuam cá todos. Infelizmente tenho tido algumas perdas de Corydoras e neste momento só tenho uma albina. Mas penso que esteja relacionado com o local onde as comprei...  

Entretanto tentei introduzir uma Beaufortia mas suspeito que já devia vir doente da loja (a mesma onde adquiri as Cory's), porque encontrei-a no fundo do aquário ao fim de dois dias 😞 a adaptação correu aparentemente bem, foi super lenta, mas lá aconteceu o infortúnio. Fiquei um bocado chateado porque foi o peixe mais caro que comprei até agora e nem sequer pude quase observá-lo com calma... 

Neste momento tenho também um Otto Albino que tem feito um trabalho simplesmente espectacular!

Tinha umas zonas em que estavam a aparecer umas manchas castanhas e a que não conseguia aceder para limpar e ele derreteu tudo num instante! As ventosas nunca estiveram tão limpinhas eheh

Tem um comportamento engraçado de observar e é super pacífico. Por vezes é um desassossego dentro do aquário! E gosta de se por no cimo das coisas eheh

50943618286_0cdc579942_z.jpg

Editado por EdiMC
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, EdiMC disse:

Tenho andado ausente, mas cá vai um update: o aqua permanece bem, os Neon Tetras continuam cá todos. Infelizmente tenho tido algumas perdas de Corydoras e neste momento só tenho uma albina. Mas penso que esteja relacionado com o local onde as comprei...  

Entretanto tentei introduzir uma Beaufortia mas suspeito que já devia vir doente da loja (a mesma onde adquiri as Cory's), porque encontrei-a no fundo do aquário ao fim de dois dias 😞 a adaptação correu aparentemente bem, foi super lenta, mas lá aconteceu o infortúnio. Fiquei um bocado chateado porque foi o peixe mais caro que comprei até agora e nem sequer pude quase observá-lo com calma... 

Neste momento tenho também um Otto Albino que tem feito um trabalho simplesmente espectacular!

Tinha umas zonas em que estavam a aparecer umas manchas castanhas e a que não conseguia aceder para limpar e ele derreteu tudo num instante! As ventosas nunca estiveram tão limpinhas eheh

Tem um comportamento engraçado de observar e é super pacífico. Por vezes é um desassossego dentro do aquário! E gosta de se por no cimo das coisas eheh

50943618286_0cdc579942_z.jpg

Estás a sobrelotar o aquário em demasia, por isso é que anda tudo a morrer... só os neons já são carga biológica excessiva para esse aquário.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/02/2021 at 17:37, EdiMC disse:

Sim, também me lembrei que pudesse ser isso... e os Neons ainda por cima cresceram bem mais do que estava à espera... 

Antes de comprar peixes deves-te informar de que tamanhos podem atingir e que tamanho de aquário precisam.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...

Olá a todos! 

Já há bastante tempo que não postava nada, mas como tenho um novo inquilino, cá fica a apresentação! 😄

Meet: Red! 

 

51859510742_b11a9e4c8b_z.jpg

 

Em 4 dias já aprendeu a vir comer à "mão", gosta de se esconder debaixo das folhas, de dormir em cima delas. É um peixe que interage comigo bastante mais do que todos os outros que tenho no aquário. 

😄

Cumprimentos 

Editado por EdiMC
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.