Ideia para pequeno aquário


Acs666

Recommended Posts

Boas, ofereceram-me um aquário com 10 litros. Qual a fauna/flora que podia introduzir no aquário?

Que dicas me podem dar para fazer ciclagem de um aquário tão pequeno? Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá 

Isso dava apenas para uns quantos camarões, é muito pequeno. 

Quais são as dimensões dele, tens a certeza que são só 10L?

Mostra uma foto para ver

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Vera Santos disse:

Olá 

Isso dava apenas para uns quantos camarões, é muito pequeno. 

Quais são as dimensões dele, tens a certeza que são só 10L?

Mostra uma foto para ver

As medidas são 27x27x14, neste momento não tenho fotos. Penso que seja por  volta de 10 litros.

Pois provavelmente vou plantá-lo densamente e meter uns 3/4 camarões.

Qual a iluminação que recomendam para um aquário destas dimensões?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epah, tens muita escolha, uma calhas de led's, basta serem brancos, não precisa ser muito potente, aí 7w, tens de pesquisar, algo que te agrade à vista e ao bolso. Também depende do que vais fazer, assim é pouca informação, conta tb com o tipo de plantas que vais pôr. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Vera Santos disse:

Epah, tens muita escolha, uma calhas de led's, basta serem brancos, não precisa ser muito potente, aí 7w, tens de pesquisar, algo que te agrade à vista e ao bolso. Também depende do que vais fazer, assim é pouca informação, conta tb com o tipo de plantas que vais pôr. 

Estou a pensar meter Foxtails, Fetos java, dwarf sag e alguma flutuantes.

Agora ainda não sei vou tentar um walstad novamente. A minha última tentativa falhou, penso que devido à tentativa de usar luz solar.

Portanto não vou pensar em fauna para já, visto que vai demorar até que consiga os parâmetros ideais.

Alguém me consegue dar umas dicas quanto ao melhor substrato inerte para aquário Lowtech ?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Inerte podes escolher qq um, desde que seja de pequena granolutria por causa dos camarões ( areão de rio não é nada aconselhável) . Eu gosto mais de ver em tons de castanho escuro por exemplo, vêem-se melhor os camarões. 

Mas à férteis que não são caros e até baixam o Ph o que até é bom para as gambas, pensa nisso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vera Santos disse:

Inerte podes escolher qq um, desde que seja de pequena granolutria por causa dos camarões ( areão de rio não é nada aconselhável) . Eu gosto mais de ver em tons de castanho escuro por exemplo, vêem-se melhor os camarões. 

Mas à férteis que não são caros e até baixam o Ph o que até é bom para as gambas, pensa nisso.

Ok obrigado, sim vou meter um fértil. Apenas não sabia qual o inerte ideal para camarões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.