Aquario "novo"


Recommended Posts

Boas malta, tenho este aquário de aproximadamente 150l já a mais de 1 ano. Entretanto estava a pensar em fazer umas alteracoes e já comprei um filtro eheim 2217 para substituir o interno que tenho. Apenas vou ficar com guppies e espadas, mas usrgiram algumas dúvidas... Necessito de meter uma bomba de ar visto que este novo filtro não tem adicao de oxigenio? Queria tirar a tampa mas os guppies saltam muito, como posso resolver isto? 85d086eabbabc8f118cedbd28bf616f9.jpg

 

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, fazes bem no que respeita ao filtro externo, bomba de ar não precisas, basta colocar o outflow junto à superfície da água, ele vai encarregar-se de oxigenar a água. 

Tens é peixes de água fria misturados com quente, o que não deveria ser, pelo menos parece. 

Que areão é esse? Vê lá se não é alcalino. 

Não sou adepta de decorações de plástico, podem trazer malefícios aos peixes pelos seus composto, e no caso das plantas de plástico magoar em os peixes quando lá se roçam por exemplo.

Podias experimentar colocar alguns troncos e rochas/pedras. Em relação às plantas podiam ser naturais como anubias e fetos de Java por serem de rizoma e não terem que estar enterrados, pelo contrário, se tiverem apodrecem, para o caso de puderes não saber. 

Termostato tens? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, fazes bem no que respeita ao filtro externo, bomba de ar não precisas, basta colocar o outflow junto à superfície da água, ele vai encarregar-se de oxigenar a água. 
Tens é peixes de água fria misturados com quente, o que não deveria ser, pelo menos parece. 
Que areão é esse? Vê lá se não é alcalino. 
Não sou adepta de decorações de plástico, podem trazer malefícios aos peixes pelos seus composto, e no caso das plantas de plástico magoar em os peixes quando lá se roçam por exemplo.
Podias experimentar colocar alguns troncos e rochas/pedras. Em relação às plantas podiam ser naturais como anubias e fetos de Java por serem de rizoma e não terem que estar enterrados, pelo contrário, se tiverem apodrecem, para o caso de puderes não saber. 
Termostato tens? 
Os peixes de água fria tiver am juntos Sim, mas já não estão... Foram me oferecidos por um colega que sabia que tinha peixes e como não tinha onde os meter lá teve de ser. As decors ones de facto são artificiais, mas do lado direito estão plantas e já se alastraram mais até Sim, tenho termostato e o aquário está a funciona a praticamente 2 anos e sem problemas nenhuns de baixas, algas ou alguma coisa do género. Apenas quero fazer o upgrade para filtro externo pois tenho um Interno com adicao de oxigenio e biobox mas não gosto de ver "aquilo" ali...

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah percebi, mas que plantas tens, não se consegue ver bem. 

Também não gosto nada de ver biobox😊

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De momento apenas anubias e valisneras ou lá como se escrever. Não tenho co2 (já andei a ver uns videos para fazer um kit caseiro) e não crescem muito e algumas não se aguentam...
Também aqui nas caldas não consigo arranjar grande diversidade

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Para esse tipo de plantas não necessitas de co2.
Se mudares para plantas exigentes, terias ou de mudar o substrato ou adicionar fertilizante (nas raízes, ou na agua).
Não sei se tens ou não. Mas o Rizoma das anúbias não devem estar enterrados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais