Baixar pH


Fabio01afonso

Recommended Posts

Olá boa noite

Tenho um aquário de cerca de 60cm, tenho um tronco tratado em casa, fervido várias vezes até que deixou de colorir a água. Tronco bem seco.

Tenho também areia, cerca de 15% é areia de praia, só agora é que descobri que foi um erro.

Tenho 3 plantas que não necessitam de injeção de CO2. 

Tem luz, e filtro interno.

Tenho guppies, mollys e espadas.

 

O problema é que o pH está a subir. Tenho usado um produto para manter o pH nos 7 mas o que procuro é algo natural que mantenha o pH nos 7.

Já li várias coisas e tudo indica que o causador da subida de pH seja a areia da praia. Mas não queria retirar a areia porque está misturada com a outra areia e não tenho mais nenhum local onde colocar os peixes para fazer a troca. Queria mesmo era uma solução para baixar o ph e que haja como efeito tampão. Para manter o pH nos 7.

Já ouvi falar de folhas queria saber se seria possível colocar o pH nos 7 utilizando folhas. Se sim, quais folhas devo utilizar. E por último se essas folhas podem ser colocadas dentro do filtro de modo a não ter de alterar o layout do aquário.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é muito difícil retirares a areia sem deslocares os peixes, com uma mangueira consegues bem aspirar isso. Uma foto do aquário ajudava a avaliar melhor. Existem modos de baixar, mas os que conheço, naturais, vão todos tingir a água e ter que ser repostos de tempo em tempo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Benvindo.

Podes usar diversas coisas, mas o fundamental é saberes antes de mais como está o KH.

Se queres usar algo dentro do filtro, o melhor será turfa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Kh é a dureza carbonatada. Em casos em que o Kh esteja muito alto, não permite que o Ph desça, chamado efeito tampão, por isso é que perguntei sobre o Kh.

Pedras da praia de Viana do Castelo? Por norma as pedras da praia são alcalinas... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fabio01

Pelo motivo de teres lavado e fervido as pedras elas não perdem o efeito que elas pode fazer que e te subir o ph,se podes resolver o teu problema retirando a areia e as pedras,mesmo que dei um pouco de trabalho,não vejo porque o não fazes.

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Kh só mesmo com teste de Kh. Mas antes disso, para que queres manter o Ph a 7? Por causa da fauna? Qual é?

Como disse o Álvaro e eu também já tinha referido, a areia da praia será sempre o que te está a empurrar os valores de Ph e Kh e dureza para cima. Areia da praia é boa para quem precisas de valores altos e não para manter o Ph neutro. Para isso tens a areia de silica que é neutra e resolves o problema em vez de andares a tentar corrigir e não conseguires, além disso vai haver sempre flutuação de parâmetros que nunca é bom para os vivos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.