peixes


Recommended Posts

boa tade gostaria de saber qual as especies de peixes que se dao com os neons e s guppys?

tenho 6 de cada mais 2 de limpeza e gostaria de colocar mais peixes mas de tamanho maior que especies dao se melhor com esses

atenciosamente

mario correia  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mário,  para colocar em que  aquário? Que  condições tens para  eles? Isto de um gajo chegar aqui e fazer esse tipo de perguntas sem dizer o que tem é como  ligar ao médico a dizer que doi-lhe a cabeça e esperar que ele dê o diagnóstico certo. 

Então de que precisamos, perguntas  tu?

Precisamos de saber as medidas do aquário,  que filtragem  tens,  que tens dentro do aquário além dos peixes, qual é os valores  da água, há quanto tempo tens o aquário e finalmente, fotos! Ou um vídeo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Tozé Nunes disse:

Mário,  para colocar em que  aquário? Que  condições tens para  eles? Isto de um gajo chegar aqui e fazer esse tipo de perguntas sem dizer o que tem é como  ligar ao médico a dizer que doi-lhe a cabeça e esperar que ele dê o diagnóstico certo. 

Então de que precisamos, perguntas  tu?

Precisamos de saber as medidas do aquário,  que filtragem  tens,  que tens dentro do aquário além dos peixes, qual é os valores  da água, há quanto tempo tens o aquário e finalmente, fotos! Ou um vídeo. 

tenho desde sabado tenho um filtro e um termostato areia, 2 pedras e uma planta natural

tem de cumprimento 30cm e largura 50cm o aquario 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens desde sabado??? E já com peixes? Amigo, precisas de entender urgentemente como funciona a biologia de um aquário. Não  basta meter agua e peixes e esperar que tudo corra bem. Já ouviste falar em ciclo do azoto? 

Este hobby é apaixonante e trás para nossa casa um pouco da natureza tropical mas também trás responsabilidades. Afinal estamos a manter seres vivos longe dos seus locais de origem. 

Até pelas respostas que dás sinto que estás a começar,  nada que envergonhe, todos nós já passamos por essa fase. Então vamos lá,  lê  isto:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Tozé Nunes disse:

Tens desde sabado??? E já com peixes? Amigo, precisas de entender urgentemente como funciona a biologia de um aquário. Não  basta meter agua e peixes e esperar que tudo corra bem. Já ouviste falar em ciclo do azoto? 

Este hobby é apaixonante e trás para nossa casa um pouco da natureza tropical mas também trás responsabilidades. Afinal estamos a manter seres vivos longe dos seus locais de origem. 

Até pelas respostas que dás sinto que estás a começar,  nada que envergonhe, todos nós já passamos por essa fase. Então vamos lá,  lê  isto:

 

onde comprei disseram me para trocar a agua de 2 em 2 meses sera que me poderia explicar tudo para um iniciante?

e que especies de peixes se dao bem com os neons e os guppys e tb ja tenho 2 peixes de limpeza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mário, tu não devias ter nenhum peixe no teu aquário neste momento!!! Leste o link que  enviei?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com guppies, se  tiveres fêmeas e machos rapidamente vais ter o aquário sobrelotado, sendo que também tens neons e outros 2 peixes de limpeza ( não disseste quais), acho que não deverias colocar mais nenhum. Esse aquário não pode levar peixes grandes.... 

 

Podias também ponderar trocar de loja 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, mario_diogo_18@hotmail.com disse:

onde comprei disseram me para trocar a agua de 2 em 2 meses

TPA's são semanais, sinceramente devias devolver os peixes estudar um bocado e depois sim comprar os peixes porque há coisas básicas e imprescindíveis que tu ainda não conheces sequer, para ajudar à situação ainda foste comprar os peixes a um vendedor que está a ver se os peixes morrem para ires lá comprar mais...

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Tozé Nunes disse:

Mário,  para colocar em que  aquário? Que  condições tens para  eles? Isto de um gajo chegar aqui e fazer esse tipo de perguntas sem dizer o que tem é como  ligar ao médico a dizer que doi-lhe a cabeça e esperar que ele dê o diagnóstico certo. 

Então de que precisamos, perguntas  tu?

Precisamos de saber as medidas do aquário,  que filtragem  tens,  que tens dentro do aquário além dos peixes, qual é os valores  da água, há quanto tempo tens o aquário e finalmente, fotos! Ou um vídeo. 

li mas nao percebi muito bem isso do ciclo de azoto 

onde o comprei dizeram me para colocar peixes segunda feria

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Mário 

Se viestes aqui ao Fórum foi para poderes saber,e tirares duvidas ok, agora esquece o que o dono da loja onde foste te disse,volta a ler sobre o ciclo do azoto com calma,e no fim as duvidas que tiveres vens aqui e dizes quais são e o que tens que fazer,logo haverá aqui alguém que te vai ajudar na certa.

Não coloques mais peixes,espero que sendo hoje segunda feira que não tenha ido na conversa do lojista e comprado mais peixes,sabes que há lojista que sabem dar conselhos e sabe do que estão a falar,no entanto há outros que não percebem nada do que estão a vender,mas que mesmo a sim querem e vender,mesmo que isso implique a morte dos peixes,pois ele sabe que logo,logo,o cliente vai voltar a comprar mais peixes.

Qualquer duvida vem aqui ao Fórum e terás ajuda.

Saudações 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.