Ideias para novo peixe


RomeoOscar2

Recommended Posts

Boa tarde, 

Queria vos pedir umas recomendações, queria adicionar um peixe diferente ao meu aquário. Já tenho uma grande variedade de peixes, portanto tem que ser um peixe pacifico que se dê bem com todos. Preferencialmente pequeno e que possa viver sozinho sem necessidade de cardume. Já tenho guppys, neon, nariz de bebado, corydora albino, betta, ancistrus, molly, espada. Queria meter mesmo só mais uma especie diferente, que não ocupasse muito espaço. Antes que perguntem, o aquário tem boa filtração mecânica e biológica (aquaclear50 modificado) e tem muitas muitas plantas e esconderijos, inclusive plantas só com raizes na água para consumo de nitratos. Posso ficar um mês sem trocar agua e ter nitratos a 10-15. E no fim do mês vou fazer mais uma modificação ao filtro para adicionar o dobro das ceramicas. Portanto acho que posso meter mais um peixe ou outro 😀 alguém tem ideias? Sei que são muitos requisitos mas certamente deve haver pelo menos um peixe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, já tinha lido um pouco sobre killies, existem muitas variedades é dificil escolher, pelo que vi o olho de lanterna parece ser porreiro, e há uns tempos atrás tive oportunidade de comprar um casal maior, não sei o nome, mas o sr da loja disse que eram killies. Mas pelo que percebi os killies saltam para fora do aquário. Tenho tampas de vidro mas é cortado de forma a que possa ter plantas com as folhas fora de água, portanto podem fugir por ali. Mas também tenho um betta e muitos guppys, que supostamente saltam também, e nunca saltaram, pelo que percebi os peixes só saltam quando as condições não são as melhores, mas não sei se o mesmo se aplica aos killies. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a isso também não sei dizer muito...

Em principio só saltam se o ph nao for adequado

Qual é o ph do teu aquario?

Podes também optar por cardinais que fazem cardume com os neons.

Filipe Cabral

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ph é 6.5, segundo entendi o killifish no habitat natural desenvolveu a habilidade de saltar devido às poças onde os seus ovos são depositados, eventualmente secarem e eles vão saltando até encontrarem água. Será que posso ter só um desses olho de lanterna, ou tem que ser cardume? O cardinal até é uma boa ideia, se meter uns 2 ou 3 eles devem se juntar aos neons 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembrei me agora que também podes por no aquário um pequeno cardume de peixe lápis ( no mínimo dos mínimos 4 peixes).Estes peixes são pequenos e muito pacíficos.Penso que eles não têm o hábito de saltar...

 

Ou então opta pelos cardinais.Tu é que sabes o que gostas mais!🙂

Filipe Cabral

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O peixe lapis embora seja engraçado não pode ser porque eles nadam junto à superfície e aí ja tenho uns 20 guppys 😀 eu queria um peixe assim do estilo do betta que anda a explorar o aquário o dia todo, mete se em todos os buracos... Já me disseram que os gouramis e ciclideos são assim, mas do pouco que conheço deles, são agressivos e grandes também 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que achas de rasboras?

Podes também optar por uma espécie diferente de tetra que gostes(4 exemplares no mínimo) ou então um peixe elefante, sendo que este é de difícil manutenção.

Filipe Cabral

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá malta obrigado pelas dicas acabei por comprar 3 rasboras esmeralda e entretanto encontrei 2 rasboras galaxia. Os 5 fazem cardume entre si, mas quando houver mais a venda meto mais uns quantos de cada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.