Assassin snail/ Helena AJUDA


Acs666

Recommended Posts

Boas.

O problema é o seguinte: Comprei diversas plantas para o meu aquário redondo de 3/4 litros e ao chegar a casa reparei que vinha um caracol entre as plantas.

Após uma breve pesquisa foi fácil identificá-lo como sendo assassin snail ou Helena. O problema é que o aquário apenas tem 3/4 litros e nem está ciclado!

Há algo que possa fazer para que ele sobreviva? Há sequer alguma chance de isso acontecer? Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Acs666

Chamares a um globo de aquário e tares a chamar a uma bicecleta de Maserati,isso além de por lei ser proibido ter peixes,e um crime colocar peixes em 3 ou 4 litros,nem um Betta se aconselha.

O mais provável e ela morrer de fome,uma vez que ela se alimenta de outros caracóis.

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 45 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas Acs666

Chamares a um globo de aquário e tares a chamar a uma bicecleta de Maserati,isso além de por lei ser proibido ter peixes,e um crime colocar peixes em 3 ou 4 litros,nem um Betta se aconselha.

O mais provável e ela morrer de fome,uma vez que ela se alimenta de outros caracóis.

Saudações 

Pois é, já viste que inteligente que és!

Como referido anteriormente, caso não saibas ler, estou a meter PLANTAS e não PEIXES. Porque estou a experimentar o método walstad e na remota possibilidade de conseguir estabilizar o aquário, aí sim vou meter 2/3 camarões.

Como referido anteriormente o caracol veio INTENCIONALMENTE, daí precisar de ajuda a tentar proporcionar condições mínimas ao caracol.

Eu pesquiso antes de adquirir um animal e quanto a este não tenho qualquer conhecimento pois não contava adquiri-lo de todo. Tendo em conta que é carnívoro, o que lhe posso alimentar? talvez camarões daqueles que as tartarugas comem? 

Obrigado àqueles que realmente me quiserem ajudar, em vez de mandar bitaites inúteis.

 

 

 

Editado por Acs666
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Meu caro amigo como deves ver eu não ando aqui a dar bitaites inúteis,nem ando aqui a brincar,ando aqui para poder ajuda,agora se fores ver o que escrevestes vês que lá não te referes a usares o globo só para plantas,logo eu supus que irias usar para peixes,eu não sou bruxo,e a tua informação não e nada especifica.

Quero-te dizer que não ando aqui para mostrar se sou muito ou pouco inteligente,nem a tentar ofender outros que me querem ajudar,e peço-te mais tento na quilo que escreves ok?

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas

Meu caro amigo como deves ver eu não ando aqui a dar bitaites inúteis,nem ando aqui a brincar,ando aqui para poder ajuda,agora se fores ver o que escrevestes vês que lá não te referes a usares o globo só para plantas,logo eu supus que irias usar para peixes,eu não sou bruxo,e a tua informação não e nada especifica.

Quero-te dizer que não ando aqui para mostrar se sou muito ou pouco inteligente,nem a tentar ofender outros que me querem ajudar,e peço-te mais tento na quilo que escreves ok?

Saudações

Peço desculpa. Com todo o respeito, simplesmente não entendi o porquê do comportamento passivo-agressivo, tendo em conta que eu pedi ajuda num fórum.

Eu perguntei se podia fazer algo quanto a salvar um ser vivo que por engano veio parar ao meu aquário. Consequentemente o senhor respondeu que eu não sabia o que era um aquário e que o caracol ia morrer. 

Portanto está sugerir que nada faça para evitar que  morra?

 

Editado por Acs666
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

NÃO,se bem lestes eu disse no fim do texto que eles se alimentam de caracóis,logo estou-te a dizer qual a alimentação dele,e ao dizer o que disse sobre a bicicleta e o automóvel foi uma forma de comparação sobre tu chamares aquário a um globo,e claro que tu não percebestes,e e claro que nem todas as pessoas admitem que se brinque um pouco,eu nem me passou pela cabeça ofender-te a ti,nem ando aqui para ofender ninguém,se de facto te ofendi peço desculpa.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em geral quando não há alimentação nos aquários elas se habituam a comer o comer dos peixes,agora se tiveres outro aquário que tenha caracóis retira um ou dois e colocas no globo.

Pode ate haver comer especifico para elas mas como nunca tive nenhuma,nuca me preocupei em saber se existe ou não comer para elas,alem dos caracóis.

Saudações    

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes dar a alguém que conheças que tenha algum aquário com excesso de população de caracóis por exemplo. Atenção porque não comem apenas caracóis, mas também quase todo o tipo de invertebrados. Podes dar alguma comida para carnívoros. Artémia, Krill, Mysis, Bloodworm, etc...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como disse o Bruno, os caracóis helena não comem só caracóis, são carnívoros, se deres alimentação adequada para peixes carnívoros (com alto teor de proteína) ele vai comer. Atenção que, tal como também disse o Bruno, é muito provável que comam camarões.

Editado por João Cardoso (Kadoxu)

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais