Usar ou não usar um extintor de incêndio?


JoseCarlosMarques

Recommended Posts

Boa noite a todos. Tenho um aquário de aproximadamente 100 litros plantado com Monte Carlo (carpete) e Riccia (nas rochas). Estou neste momento a usar 2 kits NEO CO2 da Aquario, e tenho gostado dos resultados, mas os kits estão a chegar ao fim e não sei se devo optar por comprar as recargas ou avanço para uma opção diferente.

Antes de ter os dois kits experimentei CO2 caseiro. Funcionava, mas por pouco tempo. Procurei soluções em lojas de aquariofilia, mas pareceram-me sempre bastante caras. Ouvi falar na utilização de extintores de incêndio, mas não sei se serão fiáveis e quais os acessórios que terei que adquirir para os por a funcionar correctamente.

São muitas questões, eu sei... mas podem dar-me algumas opiniões para eu tomar uma decisão mais consciente?

Desde já agradeço toda a vossa colaboração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se usar um extintor, só precisa disto:

https://www.ecoarium.pt/redutores-de-pressao-co2/282-kit-redutor-de-pressao-2-manometros-solenoide-e-ajuste-fino.html

Manómetros de pressão, válvula de solenóide, válvula de ajuste fino e o conta bolhas.

O uso do extintor, pode ser usado sim mas devo ser bem limpo e devesse ter atenção à idade do extintor porque estamos a trabalhar com gases em alta pressão e há riscos, apartir do momento em que há uma pequena fuga há risco de explosão.

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
On 14/02/2020 at 09:04, Brunomcc2000 disse:

Se usar um extintor, só precisa disto:

https://www.ecoarium.pt/redutores-de-pressao-co2/282-kit-redutor-de-pressao-2-manometros-solenoide-e-ajuste-fino.html

Manómetros de pressão, válvula de solenóide, válvula de ajuste fino e o conta bolhas.

O uso do extintor, pode ser usado sim mas devo ser bem limpo e devesse ter atenção à idade do extintor porque estamos a trabalhar com gases em alta pressão e há riscos, apartir do momento em que há uma pequena fuga há risco de explosão.

Caso o extintor tiver mais de 10 anos manda fazer o teste hidráulico na recarga ou compra outro extintor (cerca de 55 euros 5kg)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 minutes ago, Gago said:

Caso o extintor tiver mais de 10 anos manda fazer o teste hidráulico na recarga ou compra outro extintor (cerca de 55 euros 5kg)

Já me decidi pelo método da garrafa PET. Fica mais barato. Não é tão eficiente, mas por enquanto vai ter que ser mesmo assim. Talvez um dia mais tarde invista num sistema mais sério de CO2. Obg. pela sua resposta!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais