Salamandras no lago


Recommended Posts

Tenho um pequeno lago natural com cometas, o problema é que tem algumas salamandras e apesar dos cometas desobarem nao aparece nenhum alevim,  antes de os mudar tinha muitos. A minha duvida é se as salamandras comem os ovos e os elevins e como faço para limpar o lago das salamandras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Isto é uma pergunta bastante complexa, em primeiro porque as salamandras sao uma espécie autoctone do nosso território e com a qual nao deves interferir de maneira nenhuma. Se queres evitar as salamandras no lago no máximo deves fazer um charco só para elas com bastante vegetaçao e mudá-las para lá.

Em segundo lugar duvido que a causa dos alevins terem desaparecido seja das salamandras. Podem ter comido um ou outro distraído mas não teriam agilidade para os caçar a todos nem perto disso. As salamandras alimentam-se sobretudo de insetos, larvas de mosquito e pequenos vermes de água. Geralmente vao para os lagos só para a reprodução e passam o resto do ano em terra.

Na minha opinião devias era aumentar os esconderijos e as plantas aquaticas de forma a que todos os animais se pudessem esconder e coabitar em segurança. Num lago saudavel os anfibios e os peixes coabitam sem se dizimarem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais