Ajuda com identificação de espécie


JoseCarlosMarques

Recommended Posts

Boa tarde a todos.

Há uns tempos atrás reparei numas pequenas plantas (cerca de 3 cm) que estavam a crescer entre o musgo no quintal dos meus pais - algumas dentro de poças de água.

Resolvi trazer umas poucas para casa, limpei-as, e coloquei estas 4 dentro do aquário para ver se aguentavam. Até agora (já passou mais de uma semana) não notei qualquer alteração. Parece-me até que cresceram em altura.

Alguém consegue ajudar-me a identificar a espécie? Quanto tempo acham que deixe passar até perceber se realmente se vão adaptar ou não ao estado submerso?

A minha ideia é usa-las aqui e ali, no meio de um tapete de Monte Carlo que estou a tentar criar... só para ter alguma diversidade. 

Desde já agradeço todas as vossas respostas.

 

UIlD4nt.jpg

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde, 

 

Essa planta chama-se sedum acre ou mais conhecida por arroz dos telhados. Normalmente cresce junto de musgos e zonas húmidas mas não creio que se aguente debaixo de água. 

Nada como experimentar, se vires que está a apodrecer o melhor é mesmo remover a planta. 

  

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 hours ago, ismael_figueira said:

Boa tarde, 

 

Essa planta chama-se sedum acre ou mais conhecida por arroz dos telhados. Normalmente cresce junto de musgos e zonas húmidas mas não creio que se aguente debaixo de água. 

Nada como experimentar, se vires que está a apodrecer o melhor é mesmo remover a planta. 

  

É mesmo isso, Ismael. Bastou colocar a designação que lhe deste no Google para perceber que é essa planta. Como a vi crescer no meio de musgo, em zona com áreas submersas, pensei que pudesse ter encontrado uma boa planta para o aquário, mas tudo o que li indica o contrário. De qualquer maneira, o bom aspecto mantém-se... vou esperar mais uns dias para ver o que acontece. Muito obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais