Néons doentes!


Recommended Posts

Boa noite,estou com um problema com os meus néons.tenho o aquário montado a um ano desde o início que tenho estes néons e nunca tive problemas .ontem notei que duas fêmeas estavam com a barriga inchada,não sabia se estavam com ovos ou se estavam doentes . hoje tinha uma delas morta junto a entrada da sump.apertei a e ela estava cheia de ovos.hoje tenho um super magro,outro tem um tumor junto a cauda alguém me consegue ajudar?

Ontem fiz um tpa tinha os nitratos a cima de 50. O resto dos parâmetros estavam todos normais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dimensões do aquário
50x60x50
 
 
 
Volume:
 
150lt
 
 
 
Filtro(s):
 
Bomba sicce 1000lt/h
 
 
 
Matérias filtrantes:
 
Lã,esponja fina,esponja grossa, cerâmicas
 
 
 
Iluminação:
 
Aquael leddy Slim 5 watt
 
 
PARÂMETROS DA ÁGUA:
 
 
 
Temperatura da água (ºC):
 
 
  26
 
 
pH:_
  6.5
 
 
Amônia:_
  0
 
 
Nitrito:_
 
0
 
Nitrato:_
 
50
 
TPA's (Trocas Parciais de Água):
 
Fiz uma tpa de 40% de água
 
 
 
INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS:
 
 
 
Fauna:
 
13 néon
9 rasboras cauda de tesoura
5 corydoras
1 ancistro
8 guppy
3 molly
 
 
 
 
Aspecto físico:
 
Tenho dois néons com um tumor junto a cauda. Deles está mais magro
 
 
 
Aspecto comportamental:
 
O que está mais magro passa mais tempo num canto do aquário.alimentam se normalmente
 
 
   
 
 
Alimentação:
 
Dr.bassleer
Ocean nutricion comunity fórmula flakes
Pastilhas Azoo de camarão
 
 
 
Flora:
 
Musgo Java
Echinodorus ozelot
Anúbias
Bacopa
Tenho mais uma data de plantas que já não me lembro o nome.
 
 
 
 
 
 
OBSERVAÇÕES:
 
 

 Não introduzi nenhum peixe recentemente nem alterei a alimentacao.

Uso uma vez por semana ferlizantw Azoo plant premium

  •  
Editado por Ânia Gonçalves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fotos tens?

Nitratos a 50 estão mesmo no limite, eu aconselho-te mais uma TPA hoje, eu mantenho os meus aquários sempre de 10 a 30, os nitratos embora sejam menos tóxicos em altas concentrações também são perigosos.

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

large.IMG_20200206_212850.jpglarge.IMG_20200207_220342.jpglarge.IMG_20200207_220410.jpglarge.IMG_20200204_132417.jpg na primeira imagem o néon que está junto ao musgo tem umas bolinhas junta a cauda.na segunda e o néon que não come e está sempre afastado do cardume,está super magro comparado com os outros.na terceira estão dois néon juntos,o de traz tem um tumor e a zona está esbranquiçada.nao se vê muito bem mas é difícil tirar a foto.na última para verem a diferença do néon mais magro comparado com os outros que são enormes.

Editado por Ânia Gonçalves
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei bem o que fazer,se lhes faço alguma medicação.acho que o que está muito magro vai morrer.agora queria tentar salvar os outros e evitar uma contaminação no aquário. Tenho o aquário a um ano ,a meses que não introduzo peixes e nunca tive problemas.ja pesquisei que doenças poderam ser,mas como cada um está com uma coisa diferente já sei quanto que será.

Editado por Ânia Gonçalves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais