Minha tartaruga está estranha


Recommended Posts

Boas,

A minha tartaruga de faces amarelas, quando está na água está sempre a abrir a boca e a esfregar a boca com a pata, como se quisesse tirar algo. Mas já vi a boca e não tem nada. Quando está fora de água está perfeitamente normal.
Já alguem passou por isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há 2 comportamentos normais, que incluem patas perto da boca 1 deles é aquando da alimentação por vezes as tartarugas tentam rasgar o alimento com as patas, o outro é as patas a tremer ao lado da cabeça que são um ritual de acasalamento, tirando isto e sendo que a tartaruga o faz sempre(como o descreveste acima) o melhor será levar ao veterinário porque poderá ser uma doença, por norma abrir a boca por mais de 1 ou 2 segundos sem motivo é um sintoma de pneumonia.

Editado por Brunomcc2000
  • Gosto 1

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Percebi o que quiseste dizer, mas o que ela faz é tipo isso "rasgar" a comida, mas sem comida. Por vezes parece-me aflita eu tenho de a tirar da água. Só começou a fazer isto esta semana. Não é pneumonia, felizmente. Morreu-me uma tartaruga com 21 anos, cerca de 24cm com pneumonia, teitei salva-la, mas não consegui, foi o meu desgosto para a vida. 💔
Agora esta está assim 😔
Já lhe abri a boca, parece-me tudo normal, ela faz é um barulhinho quando fecha a boca, tipo caixa de plastico a fechar. 🤨

Fora de água é uma tartaruga perfeitamente normal.
Será da água "quente"?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.