KIT Tetra - boa compra?


fausti

Recommended Posts

Olá a todos, já sou membro há algum tempo, mas apesar do gosto ser muito, devido a diversos factores ( para inicio é preciso algum € ) só agora vai ser possível voltar a acordar o bichinho para iniciar o hobby.

Nesse sentido venho procurar a opinião de pessoal com experiência para me ir dando umas luzes, porque já que demorou e se é para fazer que seja com um mínimo de erros possíveis.

Já comecei por adquirir o móvel, para levar um aquário de 80 cm, é esta a medida que pretendendo.

Agora para o aquário preciso da vossa opinião em relação a este kit:

O Aquário Tetra AquaArt Evolution Line LED 100 L,

  • Dimensões: C 77 x L 38 x A 48 cm
  • Capacidade: 100 litros
  • Design moderno com vidro frontal curvo: vidro flotado sem distorção, com 6 mm de espessura e abas polidas, para uma visão nitída
  • Tecnologia LED inovadora (50.000 horas de duração) com baixo consumo energético, iluminação sustentável, com tecnologia COB resistente
  • Circuito integrado dia-noite (dia 24 Watt/noite 6 Watt)
  • Limpeza fácil com a tecnologia da inovadora EasyCrystal FilterBox 600, inclui 2 cartuchos de filtro de substituição
  • Aquecedor de precisão para aquário Tetra HT 100 (100 Watt)
  • Aberturas largas que facilitam a alimentação e o acesso ao equipamento
  • Inclui acessórios de cuidados e alimentação:
    • TetraMin 100ml
    • Tetra AquaSafe 100ml
    • Tetra EasyBalance 100ml

 

O preço é de 170,00€

Como a filtragem é muito importante, pretendo juntar um filtro exterior, pensei neste modelo porque já me aconselharam os filtros da JBL.

JBL CristalProfi greenline e902 - http://prntscr.com/qu3mm0

Este é suficiente?  posso manter o que vem no kit para reforçar a filtragem ou é melhor só manter o externo?

Estas são as minhas primeiras duvidas, de muitas que sei que irão surgir com o avançar do projecto.

A intenção vai ser plantado e comunitário, mas isso será para se falar depois...

 

Editado por fausti
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas fausti

Os kites em geral são fracos,não falo do aquário mas sim do filtro que traz dento a ocupar espaço,e a fazer um trabalho muito mau,se poderes sim compra um filtro externo,e retira o interno,antes de montares o aquário,em geral a BIOBOX que e isso que esse aquário traz,pode ter outro nome mas não deixa de ser uma biobox só atrapalha em vez de ajudar,isso de eles fabricantes dizerem que e uma tecnologia inovadora e só para levar as pessoas a comprar .

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá @fausti

Dá uma leitura nos tópico do @Micha Vansant:

Ele também estava a considerar comprar um Kit mas o @Tozé Nunes deu-lhe uma alternativa muito boa:

O @Tozé Nunes é um dos mestres do fórum. Não serei a única a dizer que os conselhos dele são preciosíssimos!😉

Editado por bettaa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, bettaa disse:

Olá @fausti

Dá uma leitura nos tópico do @Micha Vansant:

Ele também estava a considerar comprar um Kit mas o @Tozé Nunes deu-lhe uma alternativa muito boa:

O @Tozé Nunes é um dos mestres do fórum. Não serei a única a dizer que os conselhos dele são preciosíssimos!😉

Olá bettaa, eu vi esse tópico antes de colocar o meu, mas a alternativa que ele apresenta é para 60 cm e eu procuro para 80 cm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

eu tambem queria inicialmente um de 80 , mas rapidamente cheguei à conclusão de que sai bem mais caro, principalmente no que toca a iluminação, mas foi uma opção minha claro, fiquei muito satisfeito com o material que me foi fornecido!

cumprimentos 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Micha Vansant disse:

Boas

eu tambem queria inicialmente um de 80 , mas rapidamente cheguei à conclusão de que sai bem mais caro, principalmente no que toca a iluminação, mas foi uma opção minha claro, fiquei muito satisfeito com o material que me foi fornecido!

cumprimentos 

Boas, por isso é que estava para optar pelo kit, por causa do conjunto aquário, iluminação e termostato, para 80 cm não encontrei alternativas mais baratas, dai ter pedido aqui alguma ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.