Oi pessoal, eu tenho uma dúvida, meus peixes (bettas) estão com ictio, aparentemente, um já se curou, estou dando remédio da labcon ictio para todos, para ter certeza absoluta que todos estarão curados.


AquaTheu

Recommended Posts

 Eu tenho uma dúvida, meus peixes (bettas) estão com ictio, aparentemente, um já se curou, estou dando remédio da labcon ictio para todos, para ter certeza absoluta que todos estarão curados.

Mas, um desses peixes (Vermelho) parece estar aumentando a quantidade de bolinhas, eu não tenho dinheiro para comprar termostrato  (aquecedor) agora, Dou aapenas o remédio e trocas parciais da agua, meus peixes agem normal, comem, nadam, a pena tem bolinhas, oque posso fazer para cura-los?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Aqua Theu

Bem vindo ao Fórum.

Pois você não ter um termostato e um problema,porque se você tive-se a primeira coisa que devia fazer era subir a temperatura aos poucos ate chegar aos 30 graus,e ai manter-se durante 22 dias,se ao fim desses dias os peixes não tiverem sinais da doença,então começava a baixar a temperatura gradualmente todos os dias ate ficar nos 25 graus,fazer TPA,s duas por semana mas a água tem que entrar no aquário há mesma temperatura da água do aquário.

Uma vez que não tem termostato vai ser muito difícil que consiga tratar como deve ser,isto sem morrer nenhum peixe.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca se deve comprar animais sem antes nos informarmos sobre as necessidades deles. Os peixes Betta são animais de água quente e por isso precisam de ter termostato no aquário. 

Como te disse o Sr @Alvaro Silva vai-te ser difícil tratar os teus peixes.

Quando falas em Bettas no plural, quer dizer que os tens juntos no mesmo aquário? Se forem dois machos vão lutar até um deles morrer. 

Editado por bettaa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pior é que se não tens grande orçamento era preferivel teres comprado o termostato invés de comprar remédio... Não precisas de remédio para tratar essa doença(embora eu goste e aconselhe a fazê-lo quando há capacidade financeira para comprar os produtos), sem termostato... é complicado, mesmo que os cures é provável que voltem a ter ictio porque a temperatura deve estar baixa...

Qual é a litragem dos aquários?

 

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas 

Eu ate concordo com o Bruno,poder usar o remédio ,mas o ictio e uma doença que se pode curar os peixes desde que se tenha um termostato,sem se gastar dinheiro nenhum,excepto a electricidade,mas também não e por ai,qualquer das maneiras tens que gastar electricidade no dia a dia,e só seguir com os 22 dias com  os trinta graus a contar a partir do dia em que o termômetro chegou aos trinta graus,findo os vinte e dois dias,se os peixes não tem sinais alguns do ictio,então começa-se a baixar gradualmente ate chegar aos vinte cinco graus.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.