Ajuda para compra de equipamento


filiperusso

Recommended Posts

Boa tarde, estou a pensar em iniciar-me neste mundo. Tenho passado os últimos meses aqui no fórum e noutros locais da internet a estudar antes de iniciar-me. 
Devido às limitações da casa o aquário não pode ter mais de 40 cm de comprimento. Estou a pensar em adquirir o seguinte equipamento:

Setup - Aquário de água doce:

3 - Dimensões do aquário CUBIC AQUASCAPING 40x25x28 da BLAU
3.1 - Volumes bruto: 28 L

4 - Equipamentos Instalados
4.1 - Filtro: aqua clear 20
4.2 - Termostato: fluval M aquecedor premium
4.3 - Iluminação/Foto-período: pico lumina 9
4.4 - Sistema de CO2: não 

em termos de plantas ainda não decidi o que colocar, mas usarei substrato fértil com areia preta por cima

Que têm a dizer do equipamento? Recomendam outro material?
 
depois de aquário montado estou a pensar em colocar tetra neons, um casal de guppies e 4 camarões
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É muito peixe, digo isto que o meu inicio também foi assim e vi peixes a morrer..

Recomendo-te 1 Betta ou por exemplo guppy's só machos ou só fêmeas e camarões(por exemplo uns 3 guppy's e uns camarõezitos)

Esse filtro é bom para esse aquário é um bom começo, se usas substrato fértil eu tentava comprar um substrato melhorzinho(camada superior como por exemplo Neo Soil Plants) penso que 3L chegariam para o teu aquário e ficavas com um substrato bom.

Já sabes o que é o ciclo do azoto correto?

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Brunomcc2000 disse:

É muito peixe, digo isto que o meu inicio também foi assim e vi peixes a morrer..

Recomendo-te 1 Betta ou por exemplo guppy's só machos ou só fêmeas e camarões(por exemplo uns 3 guppy's e uns camarõezitos)

Esse filtro é bom para esse aquário é um bom começo, se usas substrato fértil eu tentava comprar um substrato melhorzinho(camada superior como por exemplo Neo Soil Plants) penso que 3L chegariam para o teu aquário e ficavas com um substrato bom.

Já sabes o que é o ciclo do azoto correto?

Boa tarde,

e se for só os neons e os camarões?
para colocar algumas plantas não sugerem colocar substrato fértil?

sim, já estudei o ciclo de azoto e tudo o que ele envolve 

Editado por filiperusso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Néons como são peixes de cardume eu não aconselho para aquários pequenos, tornam-se mais stressados, perdem cor etc etc e os comportamentos não são tão naturais por estarem stressados enfim os guppys aguentem melhor aquários pequenos, mesmo sendo maiores não tem a necessidade de ter um cardume o que faz toda a diferença.

Quando te falei em Neo Soil era em substituição à areia preta e não ao fértil, o fértil é sempre uma ajuda para as plantas claro.

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia!

Vi que inicialmente você pensou em colocar guppies e tetra neons juntos. Qual pH vc pretende estabelecer para seu aquário? Pergunto isso porque, pelo que já li, guppies gostam de pH básico enquanto tetra neons preferem pH ácido.

Chamo atenção na dica do Bruno (ótima por sinal), de colocar betta OU guppies. Esse "OU" é fundamental! Colocar betta "E" guppies seria atestado de óbito para os guppies.  

Abraços e tudo de bom para você e seu futuro aquário!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.