Bom dia, Boa tarde, Boa noite.


AquaTheu

Recommended Posts

Bom, eu estava andando pela praia e encontrei algumas pedras, resolvi colocar em meu aquário. Quando cheguei em casa, fervi as pedras e fiz o teste do vinagre. Nenhuma pedra reagiu borbulhando ou algo parecido. Eu coloquei as pedras no aquario, que não tem equipamentos.

(Terá futuramente.) Devo tirar as pedras? Irá ter uma mudança brusca do ph da água

Espero a resposta.

Eu não queria retirar as pedras, mas eu devo?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas AquaTheu

Bem vindo ao Fórum

Se as pedras são todas iguais com a mesma textura,você retira uma pedra do aquário deixa a pedra secar bem,depois raspa um bocado e coloca um pingo de vinagre,ou limão,ou outro acido e você vê logo se borbulhar e alcalina sobe o PH,se não tiver reação alguma tudo bem pode ficar.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra maneira, para teres a certeza absoluta, é sacrificares a pedra que gostes menos e fazeres uma lasca mais profunda, ou mesmo partir a pedra ao meio e fazer esse teste.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.