Drop Checker com resultados diferentes


Luis Rebelo

Recommended Posts

Deparei-me com esta situação... 2 drop checker, um com uma abertura grande (lado esquerdo) e o outro mais pequena (lado direito). Em qual devo confiar? Vou pela tabela KH/ PH para ver qual está certo?
 
Esta foto foi tirada antes das luzes ligarem e está a ser feito um tratamento com excel, para eliminar BBAs, com 2 vezes a dose recomendada. 0b87144e3ce294c6bf41dab87465c18f.jpg&key=e7682b6e686883a1a56018d5aa83af4f97b3184e1f5dd26f3e1e972a9a01657f
 
Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 
 


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O excel não é CO2 e não sei se altera o Ph da água coma injeção de CO2.

Já substituiu o líquido para ver se isso continua a acontecer?

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O excel não é CO2 e não sei se altera o Ph da água coma injeção de CO2.
Já substituiu o líquido para ver se isso continua a acontecer?
Sim, já substituí o reagente e aparentemente ficou normal. Mas acho estranho a situação, porque o reagente tinha sido colocado há 3 dias. Eu falei no Excel devido a ser uma fonte de carbono e não quiz deixar passar esse pormenor. Logo mostro o resultado...
Obrigado pelas dicas

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Simples. Há dropcheckers que reagem mais rapidamente que outros. Como tu próprio referiste, um tem a boca maior que o outro e é por essa razão que eles diferem, não na leitura, mas na rapidez da mesma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra hipótese menos provável é o reagente ter sido de alguma forma contaminado com água do aquário quando foi colocado no aquário... modificando assim a forma como muda a sua coloração.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais