Será este kit uma boa compra?


Micha Vansant

Recommended Posts

Bom dia para todos,

estou a pensar iniciar este hobby, no entanto surgiu a dúvida, que deve surgir a muitos no início , de qual aquário adquirir, este kit custa 215 €: será uma boa compra? Obrigado 

 

  • Aquário para principiantes, completamente equipado, com estante a combinar
  • Aquário Primo 110 LED:
    • Iluminação: LED 80 de NovoLux, de 10,5 Watts, certificação energética A+, para uma iluminação otimizada
    • FiltroBioflow Super: filtro interior muito silencioso que combina eficiência e segurança
    • Bomba Eccoflow 500: muito eficiente e silenciosa, 500l/h, 5,5 Watts, duplo eixo impulsor
    • Filtragem: esponjas de filtragem com microporos, neutralizador de nitratos, esponja de carvão ativo e massa filtrante que deixam a água cristalina
    • Aquecedor: de 100 Watts, invisível, fica escondido pelo filtro 
  • Móvel Rekord SB 835 para aquário Juwel:
    • Estável, suporta até 300 kg
    • Para armazenar os complementos e acessórios do seu aquário
    • Móvel incluído
    • Leve
    • Fácil de montar
  • Cor do aquário e do móvel: preto
  • Dimensões:
    • Aquário: L 81 cm x P 36 cm x 45 cm
    • Volume: 110 l aprox.
    • Móvel: L 81 cm x P 36 cm x A 73 cm
    • Conjunto completo: L 81 x P 36 x A 118 cm

 

 

 

 

 

 


 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Micha. Presumo que  estejas a falar deste  kit da Juwel, certo?

https://www.juwel-aquarium.de/index.php?cl=alist&cnid=100100500300&lang=1

Por esse valor arranjas alternativas. 

Primeira questão,  a compra deste móvel é necessaria? Há muitas alternativas para assentar um aquário desde os feitos por medida aos muitos à venda de lojas de mobiliário. E ainda há a reciclagem 😉.

Segunda questão: que fauna pretendes manter? É que ao contrário do que é dito na publicidade ao kit em relação à filtragem:

"The Primo 110 LED is equipped with a high-performance Bioflow Super filter. This inside filter combines efficiency with safety and forms the centrepiece of the Primo 110 LED. It works on the principle that "The water should stay in the aquarium!" and therefore represents the safest way of filtering an aquarium. The Bioflow Super is equipped with high-performance filter media and a quick, powerful and efficient Eccoflow 500 circulating pump with only 5,5 Watts."

um filtro interno não é a melhor opção!!! 

Há no país varias lojas especializadas que tem alternativas muito melhores e compras algo  que realmente necessitas. E há o mercado de usados onde se conseguem compras muito boas. 

Até lá vai pesquisando tudo o que possas sobre este hobby e acompanha os aquários aqui dos membros, aprende-se muita coisa! 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Tozé Nunes disse:

Olá Micha. Presumo que  estejas a falar deste  kit da Juwel, certo?

https://www.juwel-aquarium.de/index.php?cl=alist&cnid=100100500300&lang=1

Por esse valor arranjas alternativas. 

Primeira questão,  a compra deste móvel é necessaria? Há muitas alternativas para assentar um aquário desde os feitos por medida aos muitos à venda de lojas de mobiliário. E ainda há a reciclagem 😉.

Segunda questão: que fauna pretendes manter? É que ao contrário do que é dito na publicidade ao kit em relação à filtragem:

"The Primo 110 LED is equipped with a high-performance Bioflow Super filter. This inside filter combines efficiency with safety and forms the centrepiece of the Primo 110 LED. It works on the principle that "The water should stay in the aquarium!" and therefore represents the safest way of filtering an aquarium. The Bioflow Super is equipped with high-performance filter media and a quick, powerful and efficient Eccoflow 500 circulating pump with only 5,5 Watts."

um filtro interno não é a melhor opção!!! 

Há no país varias lojas especializadas que tem alternativas muito melhores e compras algo  que realmente necessitas. E há o mercado de usados onde se conseguem compras muito boas. 

Até lá vai pesquisando tudo o que possas sobre este hobby e acompanha os aquários aqui dos membros, aprende-se muita coisa! 

 

Boa tarde Tozé 

sim é esse mesmo, eu quero essencialmente muitas plantas e peixes pequenos, a questão do móvel é relativa, pois tenho de arranjar um , mas não é obrigatório que seja este, obrigado pelo Feedback.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a pesquisar e rapidamente encontrei uma alternativa ao kit que viste:

Aquario Scalare 60

Não é do mesmo tamanho mas 60 cms é uma medida standard e boa para iniciantes, tem tampas de vidro e juntando um filtro externo Sicce Space Eko 100 +, calha led Twinstar 600c preço/qualidade muito boa e ainda um termostato Aquael Platinium 50w , mesmo com o envio por transportadora fica em 205,65 euros! Em alternativa, no caso de não teres espaço para colocar um filtro externo, opta por um excelente filtro de mochila Seachem Tidal 55

Isto é apenas um ponto de partida, podes procurar outras lojas e o mercado de usados. Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

sim ajudou muito, estou a pesquisar imenso para tentar ver a melhor opção, relativamente ao tamanho estou um pouco céptico, mas provavelmente é um bom início como dizes, o material que propões depois poderá servir para um tamanho maior? Tipo 120l ?  Obrigado 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Micha Vansant disse:

o material que propões depois poderá servir para um tamanho maior? Tipo 120l ?

Não. A calha só estica os pés ate aos 70 cms. Só se mandasses fazer um aquário com essa largura e mais fundo e alto). O filtro ia ficar curto para filtrar o dobro da agua. O termostato aconselhado é de 1W por litro,  era a única coisa que podias comprar já um de 100 W (a diferença de preço é pequena senão for igual).Só ter em atenção o tamanho dele. Mas o mais certo é em vez de trocar por um maior, comprar outro e outro e outro 😛 Há outras coisas que se aproveitam quando mudas de aquário como por exemplo termómetro, camaroeiro, pedras, troncos, areão, co2, etc etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E se optar por assim: os componentes são os adequados que meti?

.aquário scalare 80

.filtro externo sicce space eko200+

.termoestato aquael platinum 100w

. Iluminação não encontrei para este tamanho

 

sei que fica um pouco mais caro, mas como tenho o espaço para o pôr, talvez fico melhor servido?! Só preciso da iluminação igual à que sugeriste para este tamanho, ou está tudo mal?

obrigado e desculpa se te estou a chatear 😀

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao chateias nada 😊

Se nao me enganei esse aquário  de 80cms leva quase 100 litros. Ora se for esses os valores eu apostaria num filtro  que fizesse 1000 l/h. Isto porque sou um calão e raramente faço a manutenção dos filtros, só faço a sua limpeza quando  noto uma grande redução no caudal. Daí optar sempre por um filtro sobredimensionado. Vai depender muito da escolha dos vivos e também de como é  feita a circulação da agua dentro  do aquário, uma má circulação em certas zonas pode dar azo a problemas mais tarde aka algas 😁.

O pior é arranjar iluminação para esse tamanho. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É maior que o aquário! Mas sim era uma belissima escolha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/01/2020 at 01:24, Tozé Nunes disse:

Estive a pesquisar e rapidamente encontrei uma alternativa ao kit que viste:

Aquario Scalare 60

Não é do mesmo tamanho mas 60 cms é uma medida standard e boa para iniciantes, tem tampas de vidro e juntando um filtro externo Sicce Space Eko 100 +, calha led Twinstar 600c preço/qualidade muito boa e ainda um termostato Aquael Platinium 50w , mesmo com o envio por transportadora fica em 205,65 euros! Em alternativa, no caso de não teres espaço para colocar um filtro externo, opta por um excelente filtro de mochila Seachem Tidal 55

Isto é apenas um ponto de partida, podes procurar outras lojas e o mercado de usados. Espero ter ajudado.

Então voltemos ao de 60cm, a nivel de filtro nao seria melhor o 200+ ?( seguindo a lógica) o resto manteria como me aconselhou?

👍😀

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o Kit recomendado pelo Tozé é muito bom e a 205€.... quase que me dá já vontade de começar a montar outro aquário.

Quanto ao filtro o 100+ é + que suficiente 😋 o 100+ faz 550l/h para um aquário que vai ficar com cerca de 50 a 55L acho que é uma excelente opção, quanto ao Tidal também é bom, mas um externo é sempre um externo.

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cerâmica  é as materias biológicas para meter dentro do filtro e que vão  servir de casa para as colônias de bactérias  nitrificantes. A escolha da oferta é entre neo media soft ou pure? A primeira acidifica a água (baixa o ph) enquanto a segunda é neutra. Sabes qual é o ph da agua potável  na tua casa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

pois não sei :

 

Na compra de um filtro externo na nossa loja nós oferecemos as ceramicas!
Totalmente Grátis 1L da melhor ceramica do mercado com 4000m2/L Neo Media Pure & Soft
No final da sua encomenda nas notas indique-nos qual prefer

penso que o ph anda nos 6,7 aqui da zona, 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

depois de comprado o kit recomendado pelo Tozé Nunes, estou agora a pensar comprar um kit de co2, pois vejo que com o co2 os resultados irão ser muito mais incríveis. Alguma dica para co2 ? Não comprar o kit completo?  O aquario é um  scalare 60, Obrigado a quem me puder ajudar nesta questão,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou optas por comprar um kit completo tipo estes:

https://www.ecoarium.pt/kits-co2-co2/1099-eco-kit-co2.html

https://www.solaqua.net/epages/3311-141118.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/3311-141118/Products/kitco2vIII

 

ou se tiveres facilidade em arranjar um extintor de co2  compras um redutor com válvula solenóide e conta bolhas tipo estes:

https://www.solaqua.net/epages/3311-141118.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/3311-141118/Products/redutorvIII 

https://www.ecoarium.pt/redutores-de-pressao-co2/282-kit-redutor-de-pressao-2-manometros-solenoide-e-ajuste-fino.html 

e depois com  tubo co2, valvula anti retorno, difusor e drop checker  ficas com o sistema completo. 

O melhor difusor , na minha opinião, é o da Neo:

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela dica do co2, estando agora ja com o material adquirido surgem agora dúvidas básicas talvez:

-vou plantar as plantas , depois de aquário cheio ligo de imediato o filtro, luz e co2? Ou temos regras de intervalo que devemos ter em atenção? 

- devo fazer de imediato testes á água? 

- alguma recomendação especial nesta fase?

vou fazer o apanhado do material para por aqui o setup, talvez seja importante para estas questões,

obrigado

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, Micha Vansant disse:

vou plantar as plantas , depois de aquário cheio ligo de imediato o filtro, luz e co2? Ou temos regras de intervalo que devemos ter em atenção? 

Filtro é para estar ligado 24/24 horas. Luz e co2 8h/dia. Podes começar por ter apenas 6 horas na primeira  semana e depois ir aumentando até às 8h. O co2 idem aspas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.