JBL MANADO flutuar


Aqualtis

Recommended Posts

Boas!

 

Já ando há algum tempo nestas andanças, mas pela primeira vez estou a utilizar o substrato jbl manado. Apesar de todo o cuidado que tive a encher o aquário, tenho bastantes grão de manado a flutuar.

A minha questão é como resolver esta situação? O manado vai acabar por pousar ou tenho que recolher esse material flutuante?

 

Obrigado desde já.

 

Enviado do meu SM-A405FN através do Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Aqualtis!

Estou a usar o mesmo substrato que tu. Meti o substrato num recipiente antes de ir para o aquário e passei por agua várias vezes para remover impuridades (tipo pós etc) e também os grãos que flutuam!

Não sei se fizeste o mesmo mas agora talvez tenhas que remover esses grãos flutuantes do aquário.

Espera por alguém mais experiente que eu para responder, mas é a minha "posta" xD

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Aqualtis disse:

Não fiz isso, pelo que vi não há necessidade de lavar o substrato.

Coloquei um skimer para apanhar as pedritas flutuantes

Enviado do meu SM-A405FN através do Tapatalk
 

Boas Aqualtis!

Segundo o site da JBL tens de passar o Manado por água!

 

https://www.jbl.de/en/products/detail/3398/jbl-manado

(download das instruções e abre o pdf)

 

Abraços!!!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Aqualtis disse:

emoji21.pngemoji21.pngemoji21.pngagora já está!

Enviado do meu SM-A405FN através do Tapatalk
 

Aqualtis faz mudanças de água (tipo 50%) e deves ficar com o problema resolvido (assumindo que há problema com a água), mas espera que outros respondam porque para mim é a primeira vez que estou a usar Manado.
PS: estou bastante contente com o substrato e não acho que vás ter problemas maiores devido a não teres passado por água mas nunca fiando!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu quando tentei acrescentar um saco ao meu scape passei por esse pesadelo. Fui apanhando com um camaroeiro para uma taça ate ter o suficiente para tentar outra vez, vai ficando encharcado e sempre se aproveita algum, mas acho que nao compensa muito o tempo perdido nisso, só por vontade em aproveitar :-)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais