Ajuda em recomeçar


Recommended Posts

Olá! Após um evento trágico no aquário, por conta de algum elemento tóxico, troquei tudo e reiniciei o ciclo do azoto. 

Depois abro um tópico sobre o que aconteceu e o que eu descobrir na investigação do acidente. Ainda estou investigando, mas meu principal suspeito é uma areia marrom com pinta de capanga ferroso. 😒

Bem... Depois disso, decidi reiniciar o aquário. Ele é bem pequeno: 35 Litros, filtro mochila, tem uma cabomba plantada, fundo com pedra rolada (pedra e planta novas). Está no 2o dia do ciclo... Temos todo o tempo do mundo, inclusive pra mudar o substrato.

Minha intenção agora é colocar um Betta splendens como "atração principal". Mas gostaria que ele tivesse companhia, afinal, terei ainda uns 30 cm de de peixes para colocar no aquário e que não podem ser de outros bettas.

Pensei em colocar alguma madeira até conseguir estabilizar o pH em torno de 6,8. E nesse ambiente colocar uns 6 de neons. 

Em termos de dureza e pH, eles são compatíveis nesta faixa de 6,6 a 7,0. Mas receio que os neons se movimentando no aquário possam incomodar o betta. E ninguém quer ver um betta irritado!

O que vocês acham sobre esta composição? Também aceito sugestões de outra(s) espécie(s) pra ficar no lugar dos neons.

Abraços e desde já agradeço a atenção,

Luciano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... Consegui achar a resposta...

O que me levou a uma pergunta interna... Qual peixe vou colocar neste aquário, já que não estou disposto a deixar um betta sozinha dentro? 🤔

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luciano

Um qualquer peixe que seija de porte pequeno que você goste,mas que não tenha barbatanas muito grandes e coloridas,porque o Betta pode atacar,escolha um peixe que ande em cardume compra uns seis ou sete,tudo dependendo do tamanho porque o aquário não e muito grande,faça uma pesquisa dos que mais gosta.

Saudações  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/01/2020 at 19:37, Alvaro Silva disse:

Boas Luciano

Um qualquer peixe que seija de porte pequeno que você goste,mas que não tenha barbatanas muito grandes e coloridas,porque o Betta pode atacar,escolha um peixe que ande em cardume compra uns seis ou sete,tudo dependendo do tamanho porque o aquário não e muito grande,faça uma pesquisa dos que mais gosta.

Saudações  

Boas Álvaro!

Obrigado pela resposta! Estamos seguindo seu conselho. No momento, estamos escolhendo entre rásboras mosquito, barbos cereja, peixes lápis, tanictis, tetras pinguim ou neons (tetras neon e neons negros). Neons eram nossa primeira opção, mas no post que citei mais acima vi que houve comentário relatando que teve neon sendo devorado pelo betta. Então, estamos pensando em deixar esta opção de lado.

No momento, a escolha recai em um cardume de rásboras mosquito (se encontrarmos a venda). E estamos iniciando a pesquisa de plantas que dêem bastante proteção para eles.

😓 (não consegui remover este emoji)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luciano

Se optar pelas Rásboras Mosquito não fica mal,são muito bonitas,e dão muita vida ao aquário,a sim como os Barbos Cereja,agora uns ou outros não se esqueça que são peixes de cardume,e pelo menos seis para se sentirem bem.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.