Demetrius Ricon

[Betta Doente - Superfície]

Recommended Posts

Olá Pessoal. Meu nome é Demetrius e ganhei um Betta no Natal a qual eu chamei de Natalino.

Hoje ele se encontra Doente ou com um comportamento deveras anormal. Gostaria de saber se podem me ajudar. As fotos estarão abaixo e terá link externo para o Google Drive.

- Setup Atual -

Aquário Simples de 15L sendo 13 Litros Real pois tenho 2L em volume de areia/cascalho no fundo

(Cascalho tamanho médio, não é grande nem é o fino parecido com areia).

1x Betta Azul - Natalino

Termômetro de Mércurio - 26°C

Não possuo Filtro, nem bomba de Oxigênio, aquecedor e não possuo aquário hospital

Água tratada com PH de 6.8 (Testado ontem 14/01/2020)

Não possuo condições  no momento para comprar os testes de Nitrato e outros =(

[DIAGNOSTICO]

1 - Ele esta na superfície o tempo inteiro, parece ter fadiga e as vezes da uns Sprints (Nadadas bem rápidas) com uns movimentos as vezes aleatórios

2 - As vezes eu vejo ele raspando no aquário, como se estivesse se coçando.

3 - Ele continua comendo bem ! O que me parece um bom sinal.

4 - A ração é de bolinhas, não tinha marca, mas nao tenho certeza se é de boa qualidade. Granuladas minusculas

-------

[TRATAMENTO INICIAIS]

Fiquei preocupado com ele e comprei alguns remédios enquanto pesquisava, estou com medo das doenças e comprei um Labcon Aqualife para fazer o tratamento da Água do Aquário, fiz o cálculo corretamente e iniciei na noite de ontem o tratamento, mas ele não deu muito sinal de melhora até agora. A Bula diz que daqui a 24h (partindo do horário do Tratamento eu devo fazer uma nova TPA de 20/30%).

Isso foi tudo o que eu fiz. Me ajudem a fazer o pequeno sobreviver e eu dar uma condição melhor a ele !

[Link do Google Drive]

https://photos.app.goo.gl/NTeZzQukRLCrEC1B7

H03CaoF.jpg

PS : Não consegui selecionar a sub-categoria Betta Splender's, é assim mesmo? 

Edited by Demetrius Ricon

Boas Demetrius

Bem vindo ao Fórum.

Devias equacionar comprares um filtro de mochila que não movimenta muito a água,se não sabes vai aqui um só para veres como e,download.jpgeste e só ilustrativo,e comprares um termostato e colocares pelo menos a 20 graus,como agora não tens filtro tens que fazer duas TPA,s por semana.

Vai aqui FAQ sobre doenças vem se alguma das doenças tem a haver com os sintomas do teu Betta.

Saudações

Olá Alvaro... estou tentando o tratamento que foi descrito via FAQ até o momento de acordo com o diagnostico que dei. Mas não sinto uma melhora, inclusive sinto até que ele perdeu o apetite.  Vou continuar com os tratamentos da Alcon esperando uma melhora. Comprei o Filtro, agora é esperar chegar.