Identificação de um.. ovo?


Recommended Posts

Olá malta, 

Tenho um bicho a viver no meu aquario e gostaria de saber o que é, talvez alguem já se tenha deparado com isto. Nem sei como cá veio parar, se foi em alguma planta que apanhei no rio, ou algo do genero...

Enfim, parece um ovo, mas com uma pequena criatura lá dentro, e vai se movendo pelo vidro do aquário, sendo que é mais ativo durante a noite, tenho uns 5 já. Pensei que fossem caracois, mas de todos os caracois que tenho, nenhum tem este tipo de "ovo". Talvez um caracol diferente? Este (o maior) já tem quase um mês e nada, não passa disto. Duvido que seja um ovo de peixe, muito provavelmente será algum caracol. Alguém sabe?? Peço desculpa pela qualidade mas é dificil focar a camera, dado ser muito pequenoegg.jpg

egg1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas RomeoOscar

Isso e uma lapa de água doce,quando elas aparecem e sinal de que tens o aquário em bom estado,e a água limpa,não tens que te preocupar ela não te come plantas só algas.

Saudações  

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, obrigado, bom saber 🙂 tava com medo que me fizesse mal aos camaroes como as planarias, mas assim vou deixar ficar, é sempre bom ver tipos de vida diferente no ecossitema

Link to comment
Partilhar nas redes sociais