Aquário 200 litros 1 semana de ciclando


Recommended Posts

minha água do aquário encontra se turva depois de uma semana ciclando um aquário novo de 200 litros da Eheim, montei tudo normalmente, o cascalho passei por água pus no aquário, coloquei a decoração e enchi-o de água até ao limite coloquei uma resistência da JBL o filtro é 350 profissional 4 da Eheim toma bem conta da filtração do volume do aquário umas 5x por hora as midias são novas biologia química e mecânica já vinham como o filtro lavei-as antes de as usar coloquei um bocado de produto de acelerador de bactérias e tratei a água da torneira com condicionador e ainda adicionei um produto pra criação de bactérias filtrantes para o filtro liguei todos os equipamentos e durante a primeira semana a água estava limpa e cristalina e há dois dias pra cá ficou turva, não sei se são as bactérias benefícas que morreram por falta de comida no aquário porque ele está vazio sem peixes 

f0758404-7354-4832-a38e-b18c0039d720

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rogério Paulo

Bem vindo ao Fórum.

Isso sucede em geral nos aquários montados há pouco tempo,pode sim ser a morte das bactérias por falta de alimento,para criar Amónia tens que colocares dia sim dia não comer dos peixes,coloca pequena quantidade.

Pois enquanto tiveres a fazeres o ciclo do azoto não coloques vivos no aquário,o ciclo demora trinta dias se tudo correr bem,tens que ter muita calma,e paciência,e deixares a Natureza fazer a parte dela,teres sempre em mente que o tempo da Natureza não e o mesmo que o nosso.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda Sr. Álvaro fiquei mais esclarecido sobre a cilcagem, meu registro neste fórum foi devido à água turva normalmente há quem deixe 30 dias o aquário ciclando e podendo chegar até 60 dias, já ciclei pelo menos uns 3 aquários, desde que comecei o hobby a uns 8 anos talvez ou mais, cheguei a ter criação dentro dos meus primeiros aquários de platis mollies e guppys, mas há lojas que infelizmente depois não aceitam os peixinhos, depois abandonei o hobby mais tarde vendi os aquários e agora recomecei novamente depois de 2 anos sem peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rogério Paulo

Pois eu só falei do ciclo porque  pensei que nunca tinhas tido qualquer contacto com aquários,e que este seria o primeiro,mas já vi que não estas muito fora do assunto.

Se a água continuar turva o melhor mesmo e fazeres uma TPA no meio da semana,porque em princípio o filtro vai fazer o resto,ou seija limpar a água.

Saudações  

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.