Ajuda para recomecar no Hobbie


PMarinho

Recommended Posts

Viva a todos,

Apos estar afastado do Hobbie por alguns anos, decidi voltar a ter um aquario. Ja estava com o "bichinho" a quase 1 ano, mas apos o levar a minha filhota de um ano ao Oceanario, a minha namorada ficou convencida tambem.

No passado tive comunitarios, bem como um aquario de Ciclideos Africanos com sucesso, mas confesso estar um pouco "enferrujado" nestas andancas, e por isso precisava de alguma ajuda.

A ideia seria voltar a ter um comunitario com uns camaroes, penso ser a melhor opcao de momento (se possivel ter tambem uns ciclideos anoes caso sejam compativeis).

A nivel de plantas, gostaria de comecar com plantas menos exigentes talvez, mas poderei incluir ja substracto fertil e talvez comprar ja um kit the CO2 para comecar a "treinar" para plantas mais exigentes.

 

Como terei de comprar o material todo de novo, gostaria da vossa ajuda e opiniao, tendo em conta que ja tenho escolhido o seguinte:

Aquario - 200L 100x40x50cm

Movel - Juwel SBX Rio 180

Filtro - EHEIM professionel 4+ 350 (Aqui estou aberto a opinioes, preferindo a marca em questao pois sempre me dei bem com ela no passado, mas caso achem que existe algo com qualidade equivalente, podera ser uma questao a ponderar)

Iluminacao, substrato, areao, etc estou completamente perdido... Nao faco mesmo ideia do que colocar, e aqui precisarei mesmo de bastante ajuda. Tenho visto o material todo na loja online Alema Aquaristikshop, pois como vivo na Suica, consigo nao pagar o IVA.

A nivel de orcamento, sinceramente nao coloquei um limite, prefiro comprar coisas de qualidade ainda que demore mais tempo a montar o aqua.

Agradeco desde ja a todos a ajuda que me possam dar para comecar "nisto" de novo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também estou a montar um aquário, sempre gostei mas nunca me informei muito bem sobre o assunto. Nunca tive plantas reais nem grandes cuidados. Quando mudei de casa deixei o aquário com os meus pais. Agora, por causa da minha filhota, vou voltar a montar um mas agora com pés, tronco e membros.

Boa sorte nesse projeto.

Vou ficar atento a este post para possíveis referências e dúvidas. Aproveito para perguntar se é possível ter red charry com peixes como guppies, mollys, ancistrus, corydoras?

Enviado do meu ASUS ROG Phone II através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 hours ago, FilipeTaylor said:

Vou ficar atento a este post para possíveis referências e dúvidas. Aproveito para perguntar se é possível ter red charry com peixes como guppies, mollys, ancistrus, corydoras?

Nesta parte posso eu ajudar, pois ja tive Red's com todas essas especies sem problema. Inclusivamente tiverem varios filhotes, mas tinha esconderijos para eles, sem os esconderijos ja nao sei.

Quanto ao resto, deixa ver se alguem pode dar uma ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda estou em fase de montagem, como tinha referido. Segue uma foto do estado atual. Vai ter plantas, daí querer os camarões. Segundo com o que li, eles limpam as plantas :)

 

 

Enviado do meu ASUS ROG Phone II através do Tapatalk

 

 

 

 

 

ed409580c5aa5d2b1b352262bd095113.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, infelizmente nao vejo aqui grande ajuda, nao sei se por ter desrespeitado alguma regra, ou se a malta nao tem mesmo tempo, mas ca vai um update ao materia ja escolhido e as duvidas que ficaram...

Aquario - 200L 100x40x50 cm + Juwel Aquarium Cabinet SBX Rio 180

Movel - Juwel SBX Rio 180

Filtro - EHEIM professionel 4+ 350

Termo - Hydor Heater for external filters ETH

Iluminacao - EHEIM powerLED+ fresh daylight +  EHEIM powerLED+ fresh plants as duas de 95 cm (Aqui reside a grande duvida, se preciso das duas, se so uma delas basta. Gostaria de manter plantas menos exigentes ao principio, por isso se pudesse comprar so uma, e depois a outra, seria bom)

Co2 - JBL ProFlora m502 CO2 Complete System (Aqui tambem estou um pouco perdido, mas acho que foi o kit mais completo que vi)

Continua tambem a duvida relativamente ao substracto que deva colocar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Marinho

De facto tens razão esta um pouco parado,deve ser do frio  😄 mas tu queres e saber opiniões,pois eu opinar sobre o filtro ate te digo força vai nesse,ate como tu dizes sempre tivestes Eheim e achas  que gostas,força,agora dar-te opinião sobre iluminação e substratos deixo isso para que tem mais experiência  de uso, sabes eu ainda tenho nos meus aquários luz e substrato há antiga,ou seija ainda estou no seculo vinte 😄😄

Espera com um pouco de paciência hade vir aqui alguém a responder-te ao que tu queres saber com certezas.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, ja vi que estou mal habituado, quando usava o forum ha uns anos, a malta era bem mais activa. Como tenho de fazer duas ecomendas, senao os senhores da fronteira la me fazem pagar o IVA da Suica, vou comprar o que tenho ja a certeza que quero, e o resto vou ler mais um pouco e depois fazer a segunda ecomenda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.