O meu aquário


FilipeTaylor

Recommended Posts

 

Boa noite. Tenho andado a ler este fórum e já encontrei muita informação útil e interessante.

Queria colocar a seguinte questão, deram-me uma planta num tronco mas não me souberam dizer o que era. Parace-me musgo mas não sei qual a espécie. Tentei comparar com imagens de algumas que foram mencionadas aqui no fórum e no Google mas não consegui confirmar. Alguém me consegue ajudar?

 

Tenho um aquário de 17l mas estou a montar um de 100l para guppys. Quero fazer as coisas direitinhas e ando a ver quais as plantas, pedras, tronco a usar.

 

Obrigado desde já pela ajuda.

Filipe5d5b837653ffb0553c09fed4da8f3e16.jpg

 

Enviado do meu ASUS_I001DC através do Tapatalk

 

 

 

Editado por FilipeTaylor
Edição do título devido a aproveitar o post para colocar o avanço da montagem do meu aquário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Filipe, isso é musgo de Java.

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk


Obrigado pela resposta.
Pelo que andei a ler sobre esta planta, é que se solta muito (até vai parar ao filtro) e cresce muito, o que precisa de muita poda. Há alguma alternativa com as mesmas condições mas sem se soltar como esta? Também que se possa colocar em troncos?

Enviado do meu ASUS_I001DC através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é mais fama do que outra coisa nunca tive nenhum problema com esse musgo aliás o musgo de Java é o musgo mais fácil de se manter

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu aquário por enquanto está assim, em construção.

Neste momento tenho biobox2 mas posteriormente será para colocar filtro externo.

 

Enviado do meu ASUS ROG Phone II através do Tapatalk

 

 

 

5c85f767f7f10824083f2634bbf8aef8.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Relativamente a disposicao, ja tentaste colocar o trunco junto as pedras? Assim parece que sao duas coisas totalemnte separadas na minha opiniao, talvez com umas plantas mude, mas nao sei.

Quanto a biobox, se puderes tira ja e mete o filtro externo. Eu notei o aquario muito mais facil de manter assim que o fiz, e acho que caso a queiras tirar fisicamente do aquario, e mais facil se o fizeres com o aqua vazio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É o que vou fazer. Só ainda não o fiz porque é um investimento jeitoso e já fiz muito. Além disso, ainda tenho de fazer bricolagem na tampa para colocar os tubos. Mas é um objetivo.

Enviado do meu ASUS ROG Phone II através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se conseguires arranjar mais hardscape e mais substrato acho que conseguias chegar mais perto de um layout que te agrade, por norma a inclinação do substrato dá profundidade ao aquário e quanto mais hardscape mais detalhe, depois é meter rocha tirar rocha, meter tronco tirar tronco, procurar as melhores posições das rochas etc até chegares a algo que te agrade, neste momento tens pouco material para trabalhar é difícil conseguires algo que te agrade quando estás tão limitado.

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ficava porreiro se conseguisses arranjar umas plantas mais altas para esconder um pouco a biobox. Aquelas pedras ao alto parecem-me um bocadinho "pouco naturais", talvez as tentasse deitar como as outras, criar algum tipo de gruta para os peixes ou assim.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação às pedras, li algures sobre o fazer grutas ser um pouco "artificial" e experimentei colocar assim. Além disso, irei colocar musgo entre todas essas pedras. Mas acho que vou seguir a tua opinião, provavelmente com outra pedra. Aqui só tenho 1 pedra, o outro é um tronco.

A biobox será para retirar e colocar um filtro externo


Enviado do meu ASUS ROG Phone II através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro e estou sempre aberto a sugestões. Eu vou colocar mais plantas, christmas moss (em princípio), plantas mais altas atrás. Já tenho umas anubias num pedaço de tronco ao lado da biobox. Tudo foto depois. Isto tudo ainda em processo de estudo, apesar de já ter fauna.

Enviado do meu ASUS ROG Phone II através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu sei, mas para já gosto de ver aqui assim. Também, neste momento, não queria fazer grandes mudanças.

Bruno: o musgo é Taxiphyllum 'Spiky'.
ff3a61a7fa94a7015ed237efb7f077dc.jpg

Enviado do meu ASUS ROG Phone II através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.