Plantas em nano


Stivali

Recommended Posts

 Olá, estou montando um aquário nano plantado de 23 l, com ph neutro vou começar a descrever os intenso

Substrato fértil plantgrow power soil ( não precisa de camada inerte) da oceano tech

Na camada inerte usei basalto negro

Tenho pedra ( esqueci agora o nome )mas ela é de ph neutro ( fiz o teste com vinagre)

Equipamentos:

Filtro hang-on 180l/h com bio glass nano,

Termostato 

Luminária led 240 lumens aquela tipo grow com mais de uma cor de lampada

 

Plantas:

Elodea

Cabomba

Musgo de java

Tenho umas dúvidas e gostaria da opinião de outras pessoas pessoas:

O que e melhor para as plantas carbono liquido ou co2 comprimidos ,visto que ,um kit de co2 para um nano e desproporcional além de eu  não ter espaço?

Consigo criar tapetes com co2 comprimido ou carbono liquido?

Preciso usar fertilizantes ou somente o substrato fertil supre as nescessidades?

Estou ciclando ele a 10 dias e tive surto de algas verde ( a ponto de dificultar a visualização dentro do aquario) , tratei com anti algas da labcon usando 1 gota para cada 4 l d'água , replicando depois de 48 h a mesma quantidade seguindo onque diz no site da empresa que difere do que vem na caixa do produto , usei o cristal da labcon para aglutinar as algas mortas depois de algumas horas como sugere a empresa, e fiz tpa de 50 % ( sei que não é o recomendavel num aquário ciclando ) porque estava incrivelmente verde, eu fiz isso certo , o que poderia ter feito difefente nessa etapa?

Esse aquario e para meu betta que esta em betteira ainda, o que e melhor deixar ele na besteira ate acabar a ciclagem ou adicionar ele no aquario? Estou com a amônia em 0 e nitritos alto

Podem dar sugestões para melhorar a qualidade de vida dos meus futuros peixes?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá! 

Estranho... pela quantidade de lúmens que informou, seu aquário de 23 L tem uns 10 Lm/L. O que vejo por aí é que o valor ideal é de 60 mais ou menos 30 Lm por Litro. Com esta iluminação, seu aquário não deveria ter tanta alga verde. Ao contrário, está escuro demais. Ele pega sol ou fica próximo da janela? Pode estar entrando muita luz ambiente nele.

Em relação a CO2, fertilizantes e tal, vai depender de que tipo de planta você vai colocar no aquário. Aliás, a quantidade de luz ideal também depende delas.

Pelo jeito, seu ciclo está indo bem, a essa altura você já deve estar com o betta no novo nano aquário. Sugiro um bom passeio pelos posts daqui, existem nanos maravilhosos, altamente plantados, com bettas bem felizes lá dentro. E o pessoal dá todas as dicas de como deixar o aquário assim! (estranhei inclusive não terem comentado ainda neste seu post...)

Abraços e boa sorte com o novo lar do seu betta!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.