Aquário com um lacinho


jogador

Recommended Posts

Boas pessoal antes de mais bom ano a todos.

Ofereceram a minha pequena um aquário com 3 peixinhos, da marca Aquatlantis com 20L de capacidade penso.

O filtro é um Tecatlantis tc-200

De certeza absoluta que não foi feito nenhum ciclo do azoto como já li que deveria ter sido feito.

A minha questão é:

Todas e mais algumas, como devo tratar dos pequenos peixes? É que nem a raça deles sei.

Obrigado por toda a ajuda que possam dar

Deixo 2 fotos a ver se ajudaefbef00e467220dc6ce84187aead9229.jpga3e25b1a4a210fb169e2084f3444a06c.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas jogador 

Bem vindo ao Fórum

Esses peixes parece-me Orandas,ou os chamados peixinhos vermelhos,esses peixes precisam de aquários grandes com bons filtros,mas uma vez que já os tens,deves fazeres TPA,s duas vezes por semana ai de uns 20% cada,porque não fizestes o ciclo do azoto,que leva 30 dias se tudo correr bem,deves ler muito sobre os mesmo,e começares a pensares num aquário maior.

Bom Ano

Saudações 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais



Boas jogador 
Bem vindo ao Fórum
Esses peixes parece-me Orandas,ou os chamados peixinhos vermelhos,esses peixes precisam de aquários grandes com bons filtros,mas uma vez que já os tens,deves fazeres TPA,s duas vezes por semana ai de uns 20% cada,porque não fizestes o ciclo do azoto,que leva 30 dias se tudo correr bem,deves ler muito sobre os mesmo,e começares a pensares num aquário maior.
Bom Ano
Saudações 


Obrigado pela ajuda
Como disse foi uma prenda para a pequena não foi propriamente uma coisa pensada mas também fiquei a gostar disto e não queria que morressem.
Tenho lido bastante disseram-me que não era preciso termostato mas li que sim era necessário e já coloquei lá 1 a 20° está bem assim?
Não sei o que tem no fundo do aquário e de ornamento do tem aquela pedra falsa e as plantas artificiais.
Deixo mais 2 fotos desculpem a qualidade3bc07d0d828e4d136ea6cf2759f01b4c.jpg691aed6814afbf8650c888a3342bee9b.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Sim fizestes bem em colocares o termostato,e os 20 graus também,podias retirar essas plantas de plástico,e  compravas umas Anubias e colocavas a mesma atada a uma pedra,porque essas plantas não se devem enterrar o rizoma porque o rizoma fica podre e a planta morre,também podes atar num tronco, tens Anubias muito pequenas que podes ver aqui, https://tropica.com/da/planter/ isto são plantas de baixa manutenção.

Saudações  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas jogador

Sim são da família dos Orandas.

Sobre o comer podes dar ate três vezes por dia sempre em quantidades pequenas.

Não dá para ver que substrato e esse,mas eu acho que dá por agora,o perigo do substrato ser de pedrinhas e se forem muito pequeninas os peixes meterem na boca e ficar preza na garganta.

Abraços 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas jogador

Sim são da família dos Orandas.

Sobre o comer podes dar ate três vezes por dia sempre em quantidades pequenas.

Não dá para ver que substrato e esse,mas eu acho que dá por agora,o perigo do substrato ser de pedrinhas e se forem muito pequeninas os peixes meterem na boca e ficar preza na garganta.

Abraços 

Obrigado mais uma vez pela incansável ajuda.

Estive a ver hoje um aquário de 54L a 30€

É suficiente? E o preço é justo?

Mas só tem mesmo os 5 vidros, nem base nem tampa.

Em relação as Anubias não tinham mas vou continuar a procura

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas jogador

Para te responder há tua pergunta sobre o aquário,deixo-te aqui para veres que aquilo que eu te disse lá mais a cima  sobre estes peixes sujarem muito,e precisarem dum bom filtro e aquário grande,poi lê aqui.http://www.aquarismopaulista.com/aquario-kinguios/

Sobre o preço do aquário não e caro.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais



Boas jogador
Para te responder há tua pergunta sobre o aquário,deixo-te aqui para veres que aquilo que eu te disse lá mais a cima  sobre estes peixes sujarem muito,e precisarem dum bom filtro e aquário grande,poi lê aqui.http://www.aquarismopaulista.com/aquario-kinguios/
Sobre o preço do aquário não e caro.
Abraço


Obrigado mais uma vez pela dica de leitura.
Segundo entendi então estes 3 orandas precisam de 200L
Tou lixado, que vou eu fazer aos animais?
Não me adianta nada então comprar o de 54L pois não?
O que poderia eu por no aquário de 20L?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem calma,vê se conheces alguém que tenha um lago que eles posam ir para lá,ou vai a uma loja de venda de peixes para ver se eles os querem,e podes a mesma compres o aquário que tinhas em mente e ires para peixes de água quente,ate porque já tens termostato.

No aquário de 20 litros sempre podes optar por um peixe Betta,que são bastantes bonitos download.jpge este aqui na imagem,há de varias cores.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas jogador 

A areia podes limpar ao mesmo tempo que fazes uma TPA com uma coisa destas download (2).jpgEncostas o bocal na areia e com um dedo na outra ponta vais controlando para não deixares a areia subir para o tubo,mas só o lixo.

A rochas limpas com uma escova de dentes velha e bem limpa,esfregas as rochas e sugas depois o lixo das mesmas.

Saudações  

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas jogador

Então como esta a correr as coisas?

Eu devia pensar,como não diz nada,deve estar tudo bem,mas já agora diz-me como esta a correr as coisas,espero que de facto esteja tudo bem.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas jogador
Então como esta a correr as coisas?
Eu devia pensar,como não diz nada,deve estar tudo bem,mas já agora diz-me como esta a correr as coisas,espero que de facto esteja tudo bem.
Saudações
Obrigado@Alvaro Silva pela atenção
Fiz a segunda tpa na quarta feira e correu tudo bem, amanhã é dia de nova tpa e limpeza do aquário.
Por norma os peixes são alimentados de manhã cedo e quando chego a noite estão esganados de fome, a quantidade de comida que é dada deve ser comida em 2min certo?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Depende muito da quantidade de peixes,se tens por exemplo num aquário trinta e tal peixes e dás uma quantidade pequena de comer esse comer quase não chega a cair na água e todo comido,mas vai haver peixes com fome,ao contrario se o mesmo aquário tiver dez peixes a mesma quantidade vai demorar mais um pouco a ser comida,portanto ser dois minutos ou ser dois segundos tudo depende da quantidade de peixes.

Saudações  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.