AJUDA URGENTE !!! Betta com aparência ruim.


lgfmoura

Recommended Posts

 
Há dois meses atrás minha filha ganhou um betta de presente. Atualmente a aparência dele está muito ruim, apareceram manchas escuras como se fosse lôdo pelo corpo e pela cauda. Será que é alguma doença? como tratar?

Era assim
https://photos.app.goo.gl/2kjxYQXUaRM4JE558

Esta assim
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quais são as condições em que vive o peixe?... Filtro? Termostato? Alimentação? Tpa? Tamanho do aquário?
Pelas fotos não parece que tenhas equipamentos e o ambiente é muito artificial. Sem maia informações diria que os problemas se devem a água de má qualidade.
Cumprimentos

Enviado do meu 6043D através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O peixe vive em uma betteira de 2,5 litros, não utilizo filtro nem termostato, alimento com ração e faço a limpeza do recipiente e a TPA 1 vez por semana.

Será que poderia me informar como cura-lo? quais as condições ideais? dicas.....  sou muito novato.

desde já muito obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes ver neste site informação sobre a espécie:
http://www.aquarismopaulista.com/betta-splendens/
De qualquer modo esse aquário é pequeno, devias arranjar um maior e colocar filtro e termostato. Colocares umas plantas naturais.
Sem as condições adequadas o peixe não vai melhorar e mesmo que melhor irá novamente ficar doente.
Cumprimentos

Enviado do meu 6043D através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Marco Lopes disse:

Podes ver neste site informação sobre a espécie:
http://www.aquarismopaulista.com/betta-splendens/
De qualquer modo esse aquário é pequeno, devias arranjar um maior e colocar filtro e termostato. Colocares umas plantas naturais.
Sem as condições adequadas o peixe não vai melhorar e mesmo que melhor irá novamente ficar doente.
Cumprimentos

Enviado do meu 6043D através do Tapatalk
 

Muitíssimo obrigado pela ajuda! Já estou providenciando um aquário melhor com plantas, filtro e termostato.

Sabe me informar se a coloração dele irá voltar naturalmente? quanto tempo em média? Ou será necessário algum tipo de remédio?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitíssimo obrigado pela ajuda! Já estou providenciando um aquário melhor com plantas, filtro e termostato.
Sabe me informar se a coloração dele irá voltar naturalmente? quanto tempo em média? Ou será necessário algum tipo de remédio?
Atenção à altura do novo aquário ou então colocar plantas ou algo que sirva de plataforma para o peixe descansar.
Se tudo correr bem o peixe volta a recuperar totalmente.
Quanto a tratamentos podes colocar umas folhas de cattapa e/ou usares algum medicamento que trate várias doenças tipo o esha 2000. Mas espera para ver se alguém te consegue identificar a doença.

Enviado do meu 6043D através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/12/2019 at 16:05, Marco Lopes disse:

Atenção à altura do novo aquário ou então colocar plantas ou algo que sirva de plataforma para o peixe descansar.
Se tudo correr bem o peixe volta a recuperar totalmente.
Quanto a tratamentos podes colocar umas folhas de cattapa e/ou usares algum medicamento que trate várias doenças tipo o esha 2000. Mas espera para ver se alguém te consegue identificar a doença.

Enviado do meu 6043D através do Tapatalk
 

 

Olá troquei o aquário há uns 2 dias, o atual mede Largura: 40 cm x Altura: 24 cm x Largura:   cm, coloquei umas plantinhas artificiais, um filtro e uma betta bed para ele descansdar. O problema é que depois que coloquei ele no aquário maior ele não quer mais se alimentar, dei a mesma ração que ele comia (Mini Betta da Alcon) e ele rejeitou, ofereci outra ração (Bettamin da Tetra) e ele também rejeitou. o que pode estar havendo?

segue a foto do novo aquário: 

Foto 1

Foto 2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais