A banheira


Recommended Posts

Tal como o titulo indica tenho ca por casa uma banheira em fibra (sim daquelas de se colocar nos wc ) que tencionava mandar para o lixo,mas depois tive a ideia de a reutilizar como lago.

E é ai que começam as minhas dúvidas

1° quais as espécies que puderei ter que aguentem as nossas temperaturas?

2°será necessário filtro mecânico ou poderei utilizar plantas para o efeito?

E quais as plantas a utilizar?

3°a quem/onde recorrer para arranjar as especies?

Ca ficarei a espera das vossas opiniões

 

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

À partida não me parece  ser a melhor opção para um lago, quanto muito seria a opção mais fácil 😉.

Em relação a temperaturas, várias informações são necessárias,  somos um pais pequenino mas não se pode comparar os invernos  transmontanos com os da Madeira, por exemplo. Tens aqui pelo menos um tópico de um membro que criou uns lagos mas que tapou com telas para a aguentar os invernos. Quanto à necessidade de filtragem, por mim é sim. Mesmo lagos  com plantas naturais certas que vão se alimentar dos nitratos causados pelos detritos dos peixes, necessitam de algum movimento para impedir a estagnação das águas sob receio de no verão se tornarem um spot de mosquitos com os problemas de saúde associados, além de que com temperaturas mais altas o oxigênio na agua é menor.

Tens ideia de quantos litros leva a banheira cheia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

À partida não me parece  ser a melhor opção para um lago, quanto muito seria a opção mais fácil .
Em relação a temperaturas, várias informações são necessárias,  somos um pais pequenino mas não se pode comparar os invernos  transmontanos com os da Madeira, por exemplo. Tens aqui pelo menos um tópico de um membro que criou uns lagos mas que tapou com telas para a aguentar os invernos. Quanto à necessidade de filtragem, por mim é sim. Mesmo lagos  com plantas naturais certas que vão se alimentar dos nitratos causados pelos detritos dos peixes, necessitam de algum movimento para impedir a estagnação das águas sob receio de no verão se tornarem um spot de mosquitos com os problemas de saúde associados, além de que com temperaturas mais altas o oxigênio na agua é menor.
Tens ideia de quantos litros leva a banheira cheia?
Toze obrigado por comentares
A banheira leva cerca de 300 litros e em relação a temperatura eu sou da zona de Santa Maria da feira por isso o inverno nunca e muito agreste ronda sempre os 13° de mínima..
Sei que a banheira nunca sera o ideal para fazer um lago mas de outra forma tambem nunca o poderei fazer devido a falta de espaço e é so uma forma de reutilizar a banheira e poder ter uns peixinhos no exterior porque mais aquarios dentro de casa e impensável a nao ser que queira as malas a porta

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais