Novo projecto


Xanana

Recommended Posts

Boa noite malta,

Após cerca de 10 anos afastado deste fantástico mundo, volto agora com alguns projectos nano, dos quais apresento o primeiro:

Aquário: 30x20x22

Substrato: Areão Preto, inerte.

Filtragem: Mochila 200l/h com esponja e umas bolas brancas dentro de um saco.

Iluminação: Calha LED 12w

Termostato: Marina mini 25w.

Temperatura: 25°

Hardscape: Dragon Stone

Flora: Limnophila Sessiflora; Aegagropila Linnaei (Moss Balls, coladas a rochas); Anubias Nana e as plantas da direita que não consigo identificar.

Fauna: 5 Barbos Cereja e 4 Caridinas (vendidos como Caridinas sortidos, peço-vos desde já que me ajudem a identificar a espécie dos mesmos!)

Estou a adorar o regresso ao hobby, agora com pequenos cá em casa que, especialmente o mais novo, passa a vida a ver os aquários, o que nos leva a excelentes momentos de partilha e ensinamentos para que, quem sabe um dia, sejam eles a querer montar um layout!!large.20191220_202550.jpglarge.20191220_202453.jpglarge.20191220_202456.jpg

Editado por Xanana
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

Mais uma foto, penso que da fêmea...

large.20191221_172912.jpg

Tive-os em água fria durante um mês aproximadamente e notei diferenças no seu comportamento, nomeadamente uma das fêmeas ficou carregada de ovos, mas não sei o que aconteceu pois camarões novos não apareceram....pelo que investiguei poderão ser Atyaephyra desmaresti - Camarão Ibérico, e as crias só desenvolvem em água salobra...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os camarões das primeiras fotos parecem yellow tigers. Se são ibéricos, é tenho dúvidas, é como dizes, não se reproduzem em água doce, tb podem ser neocaridinas wild, que se calhar é o mais provável. Porque digo isto, porque não há à venda os ibéricos em loja é proibida a venda bem como apanhá-los também. E esses, só se encontram em riachos por aí espalhados. 

O aquário está no bom caminho, está simples mas bonito.

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Vera,

Muito obrigado pela ajuda e elogio...o meu jeito para aquascaping é nenhum!!

Tirei esta foto mais próxima, tenho dois deste tamanho...Amano, será? Cresceram imenso desde à dois meses para cá...

large.20191224_032908.jpg

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.